O prefeito Dr. Marcio Matos assinou na tarde desta terça-feira (8) no Paço das Araucárias o convênio que cria o Programa de Fortalecimento das polícias Civil e Militar no Município de Telêmaco Borba.
A ação solene aconteceu com a participação da vice-prefeita e secretária de Assistência Social Rita Mara de Paula Araújo, o procurador geral Rubens Benck, o secretário de Gabinete Nando Matos, secretário de Obras Rubens Quintiliano, do delegado chefe da 18ª Subdivisão Policial Nilson Rodrigues da Silva, o delegado adjunto Amarantino Ribeiro e pelo comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar tenente-coronel Carlos Alberto Rodrigues Assunção.
Para o prefeito Dr. Marcio, o município está na vanguarda no apoio e fortalecimento da segurança da população dando suporte e infraestrutura para que as polícias realizem os seus trabalhos adequadamente.
“É um modelo de financiamento inédito no estado do Paraná o qual irá permitir que o município efetue despesas diretas na restauração e recuperação de viaturas, reparos e outros serviços garantindo assim o fortalecimento da segurança pública”, explica Matos.
Segundo o secretário de Gabinete, Nando Matos, o município dispõe de dotação orçamentária de R$ 400 mil para ser aplicado no programa de fortalecimento das polícias ainda este ano.
A iniciativa está contida da Lei Municipal 2175 de 4 de agosto de 2017.
O programa tem como objetivo a realização de despesas por conta de recursos livres do Município para fins de fortalecimento das ações das polícias Civil e Militar, através da compra de material de consumo, contratação de estudos e projetos técnicos de prevenção e combate à criminalidade, contratação de serviços de transporte para policiais vindos de outras localidades, manutenção de veículos, locação, conservação e manutenção de imóveis, e aquisição e manutenção de equipamentos.

Share This:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA