Um casal de turistas morreu após sofrer uma queda de cerca de 40 metros na Praia dos Pescadores, perto de Ericeira, a 30 quilômetros de Lisboa. A cidade portuguesa é famosa por suas praias, que atraem surfistas. Segundo a imprensa local, as autoridades trabalham com a hipótese de que o homem, de 40 anos, e a mulher, de 34, caíram enquanto tentavam tirar uma selfie.

— Tudo indica que a queda aconteceu quando eles estavam provavelmente tentando tirar uma selfie — afirmou à agência de notícias “AFP” Rui Pereira da Terra, chefe do serviço de resgate no porto de Cascais, próximo a Lisboa. — Parece que eles deixaram cair o celular e despencaram enquanto inclinavam-se para recuperá-lo.

De acordo com o Departamento de Relações Exteriores de Portugal, foi providenciada assistência para a família de um australiano que morreu no país. Ainda não há informações sobre a nacionalidade da outra vítima, Também não foi informado qual dos dois tem origem australiana. As identidades não foram divulgadas. Essa não foi a primeira vez que turistas sofreram quedas no local.

PUBLICIDADE

“O departamento entrou em contato com a área de Relações Exteriores da Commonwealth para pedir informações sobre a outra pessoa que morreu no incidente”, diz um comunicado emitido nesta quarta-feira.

Os corpos foram encontrados por um funcionário que limpa a praia na manhã desta terça-feira. Segundo o “Jornal de Notícias”, os pescadores ficaram assustados com o acontecimento enquanto chegavam para trabalhar por volta das 6h30. Inicialmente, pensaram tratar-se de pessoas dormindo na praia.

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here