Polícia investiga tuíte de radialista que comparou bebê de Harry e Meghan a macaco

0

A polícia britânica abriu uma investigação sobre o tuíte do locutor de rádio que comparou o filho do príncipe Harry e de Meghan Markle a um chimpanzé. Danny Baker foi acusado de discriminar as raízes negras da duquesa americana. A rede britânica BBC, para a qual ele trabalhava, decidiu demiti-lo por considerar que o profissional feriu seus valores.

Baker publicou no Twitter a imagem de um casal de mãos dadas com um macaco. “Bebê real deixa o hospital”, escreveu na legenda.

Após a repercussão do caso, o Serviço Metropolitano de Polícia de Londres revelou que recebeu uma queixa sobre o tuíte e que a alegação será estudada por agentes especializados.
PUBLICIDADE_____________________________________________________________

Nesta sexta-feira, Baker destacou que queria “se desculpar formalmente pelo ultraje” que causou com a publicação do que chamou de “piada estúpida impensada”.

Meghan Markle é filha da psicoterapeuta Doria Ragland e ficou conhecida por defender sua origem negra. O casamento do duque e da duquesa, no ano passado, foi marcado por símbolos de valorização da cultura negra. Archie Harrison é o primeiro bebê interracial da História moderna da realeza britânica.


Recomendadas para Você

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here