Os chilenos até assustaram, mas o Pinheiros confirmou seu favoritismo e desbancou o Osorno, do Chile, nesta quinta-feira. Com um placar de 102 a 73, a equipe paulista alcançou a segunda vitória em dois jogos na Liga Sul-americana de basquete, em Montevidéu, no Uruguai.

A próxima partida dos brasileiros na competição será contra o Aguada, do Uruguai, já nesta sexta-feira. O Pinheiros é o líder provisório do Grupo B do torneio, que conta também com o Osorno e o Quilmes, equipe batida na estreia do time brasileiro na disputa internacional.

Jogando de branco, equipe do Pinheiros venceu novamente na Liga Sul-Americana (Foto: Divulgação/FIBA)

No primeiro quarto, os chilenos surpreenderam e venceram por 16 a 15. O Pinheiros conseguiu a recuperação no segundo quarto e foi para o intervalo à frente, mas com uma pequena vantagem. A confirmação do favoritismo veio somente no segundo tempo do duelo: 58 a 33 para os paulistas no placar do período.

O destaque do confronto ficou por conta do pivô Marcus Medina, da equipe brasileira. O atleta alcançou o duplo-duplo, com impressionantes 27 pontos e 10 rebotes, além de ter um bom aproveitamento nos arremessos de quadra, com 10 acertos em 13 tentativas.

16 clubes disputam a Liga Sul-Americana, divididos em quatro grupos. Além do Pinheiros, Flamengo e Vitória são as equipes brasileiras no torneio, que garante vaga na edição de 2018 da Liga das Américas ao campeão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here