Paraná Clube vence com gol aos 45 e encerra jejum

15

O Paraná Clube venceu por 2 a 1 o Náutico, nessa terça-feira (dia 13) à noite, na Arena Pernambuco, pela 7ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense chegou a 9 pontos e ficou na 10ª colocação. A equipe pernambucana segue na lanterna, em 20º lugar, com 2 pontos.

Com o resultado, o Paraná encerrou uma sequência de quatro partidas sem vencer. A última vitória havia ocorrido em 24 de maio, no Couto Pereira, sobre o Atlético-MG (3 a 2).

Já o Náutico chegou a 11 partidas sem vitórias – foram sete derrotas e quatro empates. A última vitória foi em 10 de abril – 2 a 1 sobre o Santa Cruz, pelo campeonato estadual.

ARBITRAGEM
A partida foi marcada por dois lances polêmicos com a arbitragem. O Paraná reclamou de pênalti aos 18 do 1º. Robson foi derrubado na área por Aislan. O árbitro marcou falta fora da área. A imagem da TV deixa a impressão de pênalti. O Náutico pediu pênalti em lance aos 2 do 2º. Erick invadiu a área e caiu ao dividir com Brock.

ESTREIA
O jogo marcou a estreia do centroavante Rafhael Lucas, emprestado pelo Coritiba. Ele entrou na partida aos 30 minutos do 2º tempo.

TÉCNICO
Cristian de Souza completou nove jogos no comando do Paraná Clube, agora com 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

ESCALAÇÃO
O Paraná não tinha Rayan, liberado por questões particulares. Não jogaram porque estão em recuperação: Renatinho, Léo, Marcos, Zezinho, Ítalo, Vitor Feijão e Nathan. Em relação ao último jogo, o treinador fez quatro mudanças: saíram Jhony, Rayan, Assis e Matheus Carvalho; e entraram Cristovam, Wallace, Igor e Minho. O esquema tático foi o 4-2-3-1 – a linha de três meias-atacantes tinha Biteco (centro), Robson (direita) e Minho (esquerda).

PRIMEIRO TEMPO
O Paraná foi melhor que o adversário no primeiro tempo. Mostrou mais qualidade na saída de bola e na construção no meio-campo. Com isso, teve mais posse de bola (58%) e mais finalizações (4 a 3) que o Náutico na primeira etapa. O time paranaense criou pouco e sofreu ataques perigosos porque cometeu muitos erros individuais. A equipe pernambucana abriu o placar aos 5 minutos graças a falha grotesca do goleiro Richard, que tentou chutar para frente e colocou a bola nos pés do atacante Vinícius, dentro da área. Ele chutou e fez 1 a 0 para o Náutico. O Paraná empatou em seguida, aos 8 minutos. Depois de escanteio, Minho acertou belo chute de fora da área.

SEGUNDO TEMPO
No intervalo, saiu Biteco e entrou o meia-atacante Matheus Carvalho. O Paraná perdeu organização no meio-campo, mas seguiu atacando, principalmente aproveitando erros grosseiros na saída de bola do adversário. O Náutico também pressionou e criou chances nas falhas de marcação do time paranaense.

noticia_789959_img1_esp-parana-robson

SUBSTITUIÇÕES E ESTREIA
O Paraná fez duas substituições em seguida. Aos 21 minutos, Jhony entrou no lugar de Leandro Vilela – troca de volante por volante. Aos 33, o centroavante Rafhael Lucas fez sua estreia pelo clube, entrando no lugar de Felipe Alves.

GOL DECISIVO
O jogo ficou aberta nos minutos finais, com boas chances para os dois lados. O Paraná, porém, foi mais perigoso. Colocou uma bola na trave aos 43, após cobrança de falta de Robson e cabeceio de Wallace. E fez o gol aos 45. Gabriel Dias puxou o contra-ataque e deixou Robson na cara do gol: 2 a 1.

ESTATÍSTICAS
O Paraná teve 58% de posse de bola, 13 finalizações (9 certas), 87% de precisão nos passes e 2 escanteios. O Náutico somou 13 finalizações (6 certas), 85% de precisão nos passes e 4 escanteios. Os dados são do FootStats.

NÁUTICO 1 x 2 PARANÁ
Náutico: Tiago Cardoso; Joazi, Aislan, Feliphe e Jeanderson; Amaral, Renan Paulino e Giovanni (Esquerdinha); Erick, Gerônimo (Iago) e Vinícius (Alisson). Técnico: Waldemar Lemos
Paraná: Richard; Cristovam, Wallace, Brock e Igor; Gabriel Dias, Leandro Vilela (Jhony), Robson, Biteco (Matheus Carvalho) e Minho; Felipe Alves (Rafhael Lucas). Técnico: Cristian de Souza
Gols: Vinícius (5-1º), Minho (8-1º) e Robson (45-2º)
Cartões amarelos: Aislan, Jeanderson, Erick (N). Leandro Vilela (P).
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Público: 1.705 pagantes
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE),

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here