Roger Pereira

O Paraná Clube segurou o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, por 45 minutos, mas não resistiu ao segundo tempo e acabou derrotado por 2 a 0, em partida que abriu a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Tricolor em situação dramática na tabela: na lanterna da competição, com apenas 16 pontos, já a 10 pontos de deixar a Zona de Rebaixamento, faltando, agora, 13 rodadas para o fim da competição.

Com o adversário utilizando um time inteiro de reservas, visto que tem jogo na terça-feira, pelas quartas de final da Libertadores, o Paraná equilibrou as ações do primeiro tempo, dividiu o tempo de posse de bola com os donos casa e criou algumas boas chantes.

Mas um pênalti desnecessário, logo aos 8 minutos do segundo tempo, estragou o jogo paranista. Igor deu um carrinho imprudente em Alisson, com o atacante do Grêmio na linha de fundo, quase saindo do campo, e a marcação tricolor encaixada. O experiente Douglas cobrou a penalidade e abriu o placar para os gaúchos.

Aí o desespero pelo resultado e a situação na tabela tomou conta do time paranista, que mais nada conseguiu produzir e não demorou a ver o Grêmio ampliar. Aos 18′, o segundo: Alisson cruzou da direita na cabeça de Juninho Capixaba que, de dentro da área, mandou para o fundo das redes, encobrindo o goleiro.

Com a vitória, o Grêmio chega a 44 pontos na tabela, ocupando momentaneamente a quarta posição na competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here