botipromo_728x90

 

Se dentro das quatro linhas ainda restam sete rodadas para que o Palmeiras se mantenha na liderança e confirme o título do Campeonato Brasileiro, estatisticamente o Verdão está mais próximo de erguer a taça a cada rodada que passa. Depois de empatar com o Flamengo e manter em quatro pontos a distância para o Rubro-Negro, as chances de título do time comandado por Felipão chegaram aos 84%, de acordo com as projeções do site Infobola.

PUBLICIDADE

Além da questão estatística, o Palmeiras segue forte na briga pelos resultados adquiridos nas últimas rodadas. Sem saber o que é derrota no segundo turno, a equipe alviverde terá nesta quarta-feira um confronto decisivo contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, para as ambições na temporada e, em caso de eliminação, se vê apenas com o Brasileiro para disputar.

Palmeiras tem 84% de chances de ser campeão Brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Quem ainda alimenta chances matemáticas, mesmo que remotas, de terminar a competição nacional em primeiro é o São Paulo. Após o triunfo conquistado sobre o Vitória, o Tricolor viu suas chances de título irem de 1% para 2%. Nesta rodada, aliás, Diego Aguirre e seus comandados conseguiram um feito quase que inédito desde o segundo turno. Levando em consideração as últimas dez rodadas, esta foi a primeira em que o clube do Morumbi conseguiu um resultado melhor que seus concorrentes ao título.

Além dos dois clubes paulistas, Flamengo e Internacional ainda possuem chances de título. O Rubro-Negro, próximo adversário do São Paulo, chega à 32ª rodada com 10%, enquanto o Colorado, que tropeçou e ficou no empate com o Vasco na última sexta-feira, em São Januário, viu as chances de conquista chegarem aos 7%. Na próxima rodada, o Inter recebe o Atlético Paranaense no Beira-Rio.

Jair Ventura ganhou um alívio com a vitória sobre o Bahia (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Na parte de baixo da tabela, a novidade fica por conta do Corinthians, que após o triunfo sobre o Bahia por 2 a 1, no último sábado, viu suas chances de rebaixamento caírem para apenas 4%. Na luta contra o descenso, por sinal, são 10 times com possibilidades reais brigando contra três vagas, já que o Paraná possui porcentagem maior a 99% quando diz respeito a queda.

Além do Alvinegro do Parque São Jorge, Vitória (58%), Chapecoense (48%), Sport (58%), América Mineiro (38%), Ceará (23%), Botafogo, (29%), Vasco (40%), Bahia (6%) e Fluminense, com apenas 1% de chance, ainda possuem condições matemáticas de disputar a Série B em 2019. O caso do Gigante da Colina, aliás é curioso, pois mesmo acima de concorrentes diretos, possui uma porcentagem maior também pelo nível dos adversários que terá na reta final.

 

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here