O novo prédio do Centro Regional de Especialidades, que passará a ser Municipal, está com as reformas das suas instalações na reta final. O prédio recebeu melhorias, móveis novos, cadeiras e deverá ser inaugurado em março.

O novo Centro Municipal de Especialidades será passado para o andar superior, de onde funciona o atual serviço. O local recebeu reformas, como troca de cobertura, novas calhas, troca de iluminação, reformas internas, elétricas e hidráulicas, pintura, novos móveis e também uma sala para pequenos procedimentos cirúrgicos, num investimento de aproximadamente R$ 400 mil.

PUBLICIDADE_____________________________________________________________

“Quando nós pegamos o prédio ele estava todo degradado, com infiltrações e sem condições de uso. Nós fizemos um investimento importante, que dará melhores condições de trabalho para funcionários, médicos e também mais conforto para os pacientes. É um reconhecimento do prefeito, Dr. Márcio, que tem se preocupado e dado apoio às ações para melhoria da Saúde”, destaco o secretário municipal de Saúde, Ede Pukanski.

O coordenador do Centro de Especialidades, Anderson Catto, citou além do conforto dos pacientes, que o novo local terá um espaço mais adequado. “Teremos um espaço mais amplo, que nos permitirá ampliar os serviços”, explicou, acrescentando que o novo espaço terá oito consultórios, banheiros adaptados e as demais salas que abrigarão melhor os funcionários e pacientes.

ESTRUTURA

O Centro de Especialidades deixará de ser regional e passará a ser gerido pelo município. Com isso será permitido o credenciamento de médicos e demais especialistas em saúde pela Prefeitura, podendo agilizar e incrementar mais serviços importantes para a população.

Atualmente o Centro de Especialidades tem um média de 200 atendimentos diários. O local conta 15 médicos, uma nutricionista e cinco psicólogos credenciados. E atende nas seguintes especialidades médicas: cardiologia, urologia, oftalmologia, reumatologia, dermatologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, ortopedia e gastrologia. Para outras especialidades que não são oferecidas no município, os pacientes são encaminhados para consultas em outras cidades. “Nós conseguimos, que na maioria das vezes, as pessoas consigam consultas e exames no prazo de um mês”, informou Catto.

De acordo com o secretário de Saúde, o local onde atualmente funciona o Centro de Especialidades poderá ser usado para instalação de uma unidade do Hospital Erasto Gaertner, para tratamento de pacientes com câncer. “Nós estamos pleiteando junto ao estado uma unidade aqui, o que será muito importante para toda comunidade de Telêmaco Borba e região. Nós disponibilizamos o espaço e tanto eu como o prefeito estamos otimista aguardando uma resposta positiva”, finalizou Pukanski.


VOCE TAMBÉM PODE GOSTAR
loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here