Nesta semana aconteceram as formaturas dos alunos do Programa Nossa Língua Digital, iniciativa socioeducativa da Klabin, em parceria com o Instituto Jaborandi, direcionada para jovens de 13 a 18 anos e para alunos das turmas de 5º ano das redes municipais de ensino de Telêmaco Borba e de Ortigueira.

A formatura dos 226 alunos da Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba foi feita na Casa da Cultura do município. A 18ª conclusão dos alunos da Unidade Monte Alegre aconteceu no Auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio, na Secretaria Municipal de Educação, totalizando 1039 alunos formados desde o início.

Já em Ortigueira aconteceu a formatura da primeira turma do projeto, que contou com 218 alunos em 2017. A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada no Centro Cultural Queimadas.

O Programa Nossa Língua Digital tem o objetivo de aprimorar as habilidades de comunicação oral e escrita, tendo o apoio da tecnologia e trabalhando temas abordados pelos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Implantado pela Klabin em 2009 na Unidade Monte Alegre, em parceria com o Instituto Jaborandi, no ano seguinte iniciou suas atividades em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba e, em 2017, foi ampliado para a Unidade Puma por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura Municipal de Ortigueira.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here