botipromo_728x90

Apesar da cor amarela do uniforme (um dia antes da eleição), o Atlético-PR não amarelou diante do Botafogo, na noite deste sábado (27), na Arena da Baixada. Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro venceu o time carioca, por 2 a 1, de virada.

PUBLICIDADE

O Furacão começou a partida com dificuldades e sendo pressionado. Logo aos sete, Valencia cobrou escanteio para o Botafogo, Marcelo Benevenuto subiu livre e cabeceou, mas Felipe Alves espalmou em uma belíssima defesa.

Aos poucos o rubro-negro foi respondendo o rival. A primeira boa chegada foi aos 13 minutos. Guilherme passou para Diego Ferreira, que achou Bruno Guimarães. O volante bateu cruzado, só que Saulo defendeu. Depois, aos 22, Bruno Guimarães tentou um chute de fora da área e, novamente, Saulo impediu o arremate.

Apesar da maior posse de bola, o Atlético se complicava quando o Botafogo conseguia espaço no ataque. Aos 28, Gilson invadiu a área e caiu após disputa com Bruno Guimarães, o juiz decretou pênalti. Brenner foi para cobrança e bateu rasteiro no canto direito para abrir o placar.

 

 

No fim da etapa inicial, o Furacão até tentou uma pressão, mas terminou o primeiro tempo atrás no placar.

Na volta do intervalo, o time atleticano não demorou a deixar tudo igual. Aos 10 minutos, Guilherme mandou a bola na área, Rabello tentou cortar, mas sobrou para Bergson, que de primeira empatou o duelo.

A partida seguiu lá e cá. Até que o técnico Tiago Nunes optou por tirar Bergson e colocar o artilheiro atleticano Pablo. A receita deu certo: aos 38, Nikão puxou o contra-ataque e acionou Pablo na área. O atacante não desperdiçou e fez o gol da virada.

COMO FICA

Com o resultado, o Atlético-PR soma 43 pontos, na oitava posição. A equipe está a três pontos do Atlético-MG, primeiro no G6. Já o Botafogo é o 14º, com 35 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético-PR encara o Internacional, no domingo (4), no Beira-Rio. Antes disso, o Furacão tem compromisso decisivo na Copa Sul-Americana diante do Bahia, na quarta-feira (30), às 21h45.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here