Poliana-Botelho-reproducao-facebook-PolianaBotelho-620x413

Considerada uma das principais promessas brasileiras no MMA feminino, a peso palha Poliana Botelho vai, enfim, estrear no Ultimate. Ela enfrenta a norte-americana Pearl Gonzalez no UFC 216, dia 7 de outubro, em Las Vegas (EUA). A informação foi dada em primeira mão pelo site Esporte Interativo.

Poliana, de 28 anos, esteve perto de debutar na organização em dezembro de 2016, quando foi agendada para um combate com Valerie Letourneau, porém foi obrigada a deixar o duelo após se lesionar. Sem lutar desde setembro de 2015, a brasileira tem seis lutas como profissional, somando cinco vitórias e apenas uma derrota, justamente para outra compatriota que integra o plantel de atletas do UFC: a cearence Viviane Sucuri.

Gonzalez, dois anos mais velha, estreou no UFC em abril deste ano, quando foi finalizada por Cynthia Calvillo no UFC 210. Ao todo, seu cartel conta com seis triunfos e dois reveses.

Além de Botelho, o carioca Thales Leites é outro brasileiro confirmado no card. Ele enfrenta Brad Tavares, em duelo válido pela categoria dos médios (até 84kg).

CARD DO UFC 216 (até o momento):

Peso leve: Beneil Dariush x Evan Dunham

Peso mosca: Paige VanZant x Jessica Eye

Peso leve: Nik Lentz x Will Brooks

Peso mosca: Magomed Bibulatov x John Moraga

Peso médio: Thales Leites x Brad Tavares

Peso pesado: Mark Godbeer x Walt Harris

Peso leve: Abel Trujillo x Lando Vannatta

Peso mosca: Matt Schnell x Marco Beltrán

Peso palha: Pearl Gonzalez x Poliana Botelho

Share This:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA