Apesar de toda mobilização e empenho da Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba que disponibilizou a população duas Unidades Básicas de Saúde, a do Alto das Oliveiras e Área 2, para fazerem plantão no sábado, 11 de junho, das 8h às 17 horas, apenas 46 pessoas foram imunizadas.

De acordo com a enfermeira Cássia Renata Fabrício, coordenadora do Programa Estratégia da Família, desse total, 23 foram pessoas com doenças crônicas, 13 crianças (6 meses a menores de 5 anos), 9 idosos (60 anos ou mais), uma gestante e um professor.

“Cumprimos a nossa parte em atender aqueles que compreenderam a importância da vacinação para a prevenção a influenza (gripe). O número foi muito aquém do que imaginávamos. No primeiro plantão que fizemos no dia 26 de maio, nas Unidades Básicas de Saúde do Centro de Jardim Alegre conseguimos imunizar 210 pessoas. A campanha se estende até o dia 15, sexta-feira, conclamamos que procurem as Unidades de Saúde para serem vacinadas”, reforça Cássia.

Telêmaco Borba possui 16 Unidades Básicas de Saúde e em todas possuem a vacina contra a Influenza (gripe). O horário de atendimento é das 8h às 17 horas, sem intervalo para o almoço.

Os grupos que ainda não atingiram o índice de cobertura necessário de 90% são as gestantes, crianças e puérperas.

Quem deve ser vacinado contra a Influenza (gripe):

– Crianças de seis meses a menores de 5 anos

– Gestantes

– Puérperas (até 45 dias após o parto)

– Idosos (60 anos e mais)

– Professores de ensino básico e superior

– Indígenas

– Doentes crônicos

– Trabalhadores de saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here