Um menino de 12 anos foi o único sobrevivente de uma queda de avião em uma área montanhosa do Leste da Indonésia, informaram as autoridades locais neste domingo. O acidente deixou oito mortos.

O avião, um Pilatus de fabricação suíça da empresa Dimonim Air, estava em um vôo de 40 minutos quando caiu neste sábado, na remota província de Papuasia.

A aeronave, que transportava sete passageiros e dois tripulantes, foi encontrada na manhã deste domingo em uma floresta na área montanhosa do distrito de Oksibil.

— Oito passageiros foram encontrados mortos, mas um sobrevivente também foi encontrado — disse o coronel Dax Sinturi, porta-voz do Exército. — No momento, as causas para o acidente são desconhecidas.

A Indonésia, um arquipélago de 17 mil ilhas e ilhotas, depende muito do transporte aéreo. Nos últimos anos, outros acidentes ocorreram no país. Em dezembro de 2016, 13 pessoas morreram no acidente de uma aeronave militar perto de Timika, uma região montanhosa de Papua. E, em agosto de 2015, 54 pessoas, sendo 49 adultos e cinco crianças, morreram no acidente de um ATR 42-300 da empresa Trigana Air nas montanhas Bintang.

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here