Da Editoria Local

O maestro Sírio de Castro de Ribas Junior, chefe da Divisão de Cultura e o professor Calan Henrique Wohl, maestro da Banda Municipal de Telêmaco Borba, estiveram na manha de sexta-feira (2) se apresentando para os alunos do 9 ano do Colégio Estadual Bela Vista.

Os maestros foram convidados pela Professora e Pedagoga Dulce Vella, cujo objetivo era apresentar exemplos de músicos locais aos alunos  que estão desenvolvendo um projeto de musicalidade na escola que conta com o apoio da Klabin.

O projeto Klabin Semeando Educação,  tem o objetivo de contribuir com o fortalecimento da gestão das escolas pública estaduais e, consequentemente, com o nível de aprendizado dos alunos. O projeto tem curadoria da FALCONI Educação, consultoria líder em gestão no Brasil.

No Colégio Estadual Bela Vista a Música foi o tema escolhido. Segundo explica a professora Dulce Vella, ela mais os professores Anísio de Ciências, Gilmar de Matemática, Edson de Artes Ediney de Português e Elis de Educação Física criaram o projeto aproveitando que os alunos gostam muito de musica. Assista ao vídeo abaixo a entrevista completa.

A presença dos músicos da Secretaria de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) vem de encontro aos projetos da atual administração que é desentralizar as ações das secretarias indo de encontro as comunidades  participando das propostas  por elas apresentadas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here