O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, declarou neste sábado que acredita em uma vitória fácil da Ferrari para o Grande Prêmio da Hungria, que acontece neste domingo, às 9h (de Brasília). O britânico ainda afirmou que a Mercedes não teve chance de conquistar a pole para a disputa.

“Eles (Ferrari) estão geralmente muito bem. Acredito que será um passeio para eles no domingo. Não acho que teve algum momento que tivemos alguma chance de conquistar a pole. Não conseguimos igualar o tempo da Ferrari”, disse Hamilton.

O tricampeão mundial teve um bom desempenho no Q1 e no Q2, mas teve uma queda de rendimento na parte final do treino classificatório e irá largar apenas na quarta colocação. Hamilton atribuiu o fato à dominância da Ferrari, que forçou o piloto a levar o carro da Mercedes ao limite.

“Quando você dirige até um certo limite, o carro parece bem. Mas então, você vê o tempo da Ferrari e pensa que precisa de mais. Você dirige 100% e sente o carro no fio da navalha”, finalizou o piloto.

Sebastian Vettel, da escuderia italiana, marcou o melhor tempo no treino deste sábado e irá largar na pole position, com um tempo de 1min16s276. Atrás dele está seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, garantindo a dobradinha da Ferrari. Na segunda fila do grid estão Valtteri Bottas e Hamilton, ambos da Mercedes.

Ontem, na Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here