Aniversariante deste domingo, a gaúcha Diana não poderia ter tido presente melhor no dia em que completou 27 anos. Não bastasse estar disputando a final da Copa das Campeãs, o primeiro torneio feminino de clubes com transmissão ao vivo pela TV, a camisa 7 do Leoas da Serra ainda marcou três gols na decisão, levando o seu time ao título após uma campanha oscilante na primeira fase. Com os 5 a 1 obtidos em Lages (SC), o time catarinense fez a festa da torcida presente ao ginásio Jones Minosso. Greice e Petuxa completaram o placar da vitória das anfitriãs, e a paraguaia Pao Britez descontou para o clube paulista.

Os gols de Taboão da Serra 1 x 5 Leoas da Serra pela Copa das Campeãs de Futsal
A Copa das Campeãs foi a primeira conquista do Leoas da Serra na temporada. Em junho, a equipe da melhor do mundo, Amandinha, enfrenta o Atlético de Madrid na final do Mundial Interclubes. A competição será decidida em dois jogos, o primeiro em Madri, no dia 9, e o segundo em Lages, no dia 23.
PUBLICIDADE_____________________________________________________________

– Estamos todas de parabéns, é um sentimento completo de felicidade. Fomos campeãs com a artilheira e a goleira menos vazada, então é uma realização maior ainda. Hoje está sendo um aniversário muito feliz, mas isso tudo é uma construção de toda a equipe, o que fez a diferença para nós – disse Diana, que terminou a Copa das Campeãs como artilheira, com seis gols

Amandinha dá um chapéu na Su Reis, e Greice manda para fora

Amandinha dá um chapéu na Su Reis, e Greice manda para fora

A primeira finalização do jogo foi do time da casa. Em cobrança de falta frontal, Diana mandou a bola rente ao poste. Segundos depois, Luana respondeu para o Taboão em lance semelhante. Aos três, Greice roubou bola na intermediária e avançou sozinha. Atenta, a goleira Flavi conseguiu fazer a defesa, comemorando muito. Aos sete, o time da casa abriu o placar. Em cobrança de falta em dois toques, Diana encheu o pé e acertou o ângulo de Flavi.

Amandinha disputa bola com a paraguaia Loren Britez — Foto: Pedro Veríssimo

Amandinha disputa bola com a paraguaia Loren Britez — Foto: Pedro Veríssimo

Empurrado pela torcida, o Leoas da Serra esteve perto de marcar o segundo logo depois da saída de bola. Em arrancada pelo meio, Amandinha bateu à meia altura, e a bola não entrou por pouco. Desestabilizado, o Taboão da Serra passou a ser dominado nos minutos seguintes. Aos nove, foi a vez de Greice assustar a defesa do time paulista. Aos 12, Giy foi lançada na área e levou a pior na disputa com Flav. Por conta da pancada no rosto, a jogadora do Leoas precisou ser retirada de quadra.

O Taboão só foi chegar ao gol de Duda aos 13. Em troca de passes envolvente, Su Reis ficou de frente para meta e bateu no canto. Duda deu um leve desvio pela linha de fundo. Aos 15, Amandinha “chapelou” Su Reis e serviu Greice. A camisa 8 acertou a trave. Um minuto depois, o Leoas desperdiçou mais uma grande oportunidade. Ao receber na frente, May tentou encobrir Flavi, mas a bola passou por cima do travessão.

Diana abriu o placar para o Leoas da Serra — Foto: Pedro Veríssimo

Diana abriu o placar para o Leoas da Serra — Foto: Pedro Veríssimo

A dois minutos do intervalo, as donas da casa entraram tabelando, e a bola chegou limpa para May, que tocou rasteiro. Flavi se recuperou a tempo de fazer defesa incrível. A 30 segundos do fim, o Leoas teve um tiro livre a seu favor. Na cobrança, Greice chutou à meia altura, e Flavi fez a defesa. Por ironia do destino, a mesma Greice faria o segundo gol do Leoas instantes depois, completando passe em diagonal: 2 a 0, placar da etapa.

Leoas da Serra liquida a partida

O segundo tempo começou com o Taboão em cima. Com a marcação mais adiantada, a equipe da técnica Cristiane Pereira teve mais volume nos três primeiros minutos, só que não conseguia chegar ao gol defendido por Duda. Melhor para o Leoas da Serra, que tratou de dar um passo gigantesco para o título aos três minutos. Em mais uma finalização de média distância, a aniversariante do dia acertou o canto direito de Flavi. Era o segundo gol de Diana na partida.

Diana corre para a galera após marcar mais um gol na decisão — Foto: Pedro Veríssimo

Diana corre para a galera após marcar mais um gol na decisão — Foto: Pedro Veríssimo

Restava a cereja do bola. E ela veio aos 12, quando Diana marcou pela terceira vez na decisão, levando a torcida local à loucura. O Taboão ainda descontou com a paraguaia Pao Britez, mas já era tarde para buscar a reação. O time da casa ainda fez mais um com Petuxa aos 15, liquidando de vez o rival.

Leoas da Serra posam com a taça da Copa das Campeãs — Foto: Pedro Veríssimo

Leoas da Serra posam com a taça da Copa das Campeãs — Foto: Pedro Veríssimo

Leoas da Serra: Duda, Amandinha, Diana, Giy e Greice. Entraram: Jhennif, Luiza, May, Vanessa, Petuxa, Rúbia, Juba e Bebel. Técnico: Anderson Menezes (Esquerdo)

Taboão da Serra: Flavi, Luana, Su Reis, Drika e Natalinha. Entraram: Susan, Loren Britez, Pao Britez, Letícia, Tuca e Lora. Técnica: Cristiane Pereira.

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here