botipromo_728x90

Da Assessoria

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, recebeu certificado do Selo Clima Paraná, na categoria Ouro, com as Unidades Puma, Monte Alegre e Rio Negro, além da Unidade Logística de Papel e Celulose em Paranaguá. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná, que tem como objetivo reconhecer empresas da região pela redução na emissão de gases de efeito estufa e estimular a publicação voluntária de relatórios atualizados sobre o assunto.

PUBLICIDADE

“Receber esse reconhecimento é muito gratificante para a Klabin. Em histórico recente, a companhia alcançou o índice de 89% na utilização de fontes renováveis para a geração de energia e a substituição do óleo combustível pela biomassa, o que permitiu que as unidades industriais reduzissem drasticamente a emissão específica dos gases de efeito estufa em 58% desde 2003, demonstrando a aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Nossa meta é a melhoria contínua desse número”, afirmou Julio Cesar Batista Nogueira, gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente na Klabin.

O Selo Clima Paraná é dividido em três categorias: Original, para as empresas que elaboram inventários das emissões de gases de efeito estufa e os submetem à validação da Secretaria; Ouro, para as empresas que submetem os Inventários de Emissões à verificação de uma terceira parte independente, acreditada pelo Inmetro; e Ouro Plus, para as empresas que submetem os Inventários de Emissões à verificação de uma terceira parte independente, acreditada pelo Inmetro, comprovando a redução das emissões em taxa anual compatível com os compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo Global do Clima, em Paris.

A solenidade de entrega foi realizada na última quarta-feira, dia 7, na Sala dos Conselhos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e premiou 35 empresas do estado paranaense.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.


Você pode gostar

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here