Representantes locais participam da cerimônia de inauguração

No último domingo (3), a Klabin inaugurou o Centro Comunitário São Sebastião, na comunidade rural de Campina dos Pupos, em Ortigueira. A obra social foi construída por solicitação da comunidade dentro do processo de consulta participativa do Plano de Ação Socioambiental do Projeto Puma. O espaço conta com um grande salão, cozinha, churrasqueira e banheiros para uso livre das 35 famílias que residem na vizinhança da Unidade Puma. O local poderá ser utilizado para as festas, reuniões da comunidade, encontros da Igreja e casamentos.

“O centro comunitário é um sonho dos moradores que virou realidade. As famílias de Campina dos Pupos participaram de todo o processo de planejamento do espaço e definiram em conjunto conosco o melhor formato do local, de modo a auxiliar nas necessidades que tinham. Por essa razão, a Klabin, como integrante da comunidade, tem muito orgulho de participar desse momento”, destaca Marilu Mazurechen, da área de Relações com a Comunidade da Klabin.

Para marcar a entrega do novo espaço, a empresa preparou uma cerimônia oficial de inauguração para as famílias, que aproveitaram um almoço, shows ao vivo, além de uma missa realizada pelo pároco local. Praticar a responsabilidade social com ênfase nas comunidades onde atua faz parte da Política de Sustentabilidade da Klabin.

Centro Comunitário construído pela Klabin para a comunidade de Campina dos Pupos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here