Um adolescente foi preso depois de abrir a saída de emergência de um avião e escorregar pela asa até a pista de pouso, momentos após a aterrissagem, no aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos. O garoto, de 17 anos, chocou os passageiros a bordo do voo da Copa Airlines vindo do Panamá quando abriu a porta e pulou para a pista.

Depois da “saída surpresa”, o jovem foi questionado por construtores que trabalhavam na pista e o seguraram até a polícia chegar para realizar a prisão. Ele é cidadão americano e não se feriu durante a “fuga” do avião.

“O incidente ocorreu alguns minutos depois da aterrissagem, enquanto a aeronave andava na pista até o portão. Um membro da tripulação fechou a porta da saída de emergência, e a aeronave foi até o portão, onde os outros passageiros e membros da tripulação desembarcaram de forma segura”, informou a Copa Airlines para o jornal “Telegraph”.

Passageiros que estavam no mesmo voo disseram que o adolescente parecia inquieto e ansioso e que ele agiu muito rápido, tornando difícil para a tripulação pará-lo antes que ele saísse do avião, conforme informação da agência de notícias Associated Press.

“Nós tínhamos acabado de aterrizar e eu escutei algumas pessoas gritarem ‘não!!’. E aí eu vi um cara pular na asa do avião, descer da asa e começar a correr pela pista. Depois ele começou a correr para outro lado e todo mundo ficou gritando”, disse Andrea Guzman, de 11 anos, que estava no avião, para uma rede de TV local.

porta

Share This:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA