As brasileiras Josi e Lili (SC/ES) conquistaram na madrugada deste domingo (10.06) o título da etapa duas estrelas de Nantong, na China, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Elas superaram na decisão da etapa as italianas Gaia Traballi e Agata Zuccarelli por 2 sets a 1 (24/13, 19/21 e 15/12), em 53 minutos de duração.

A campanha foi perfeita, com seis vitórias em seis jogos, resultando no primeiro ouro das atletas em etapas do Circuito Mundial. Lili, nas categorias de base, já havia conquistado o Mundial Sub-21, em 2007, ao lado da medalhista olímpica Bárbara Seixas. A bloqueadora capixaba comentou o desempenho na etapa chinesa e na decisão do ouro.

“Nós estávamos batendo na trave em alguns torneios recentemente, mas viemos muito focadas, esse título era para ser nosso. Jogamos muito bem e sempre concentradas, ponto a ponto. Mesmo nos jogos no tie-break, mantivemos a tranquilidade e confiança. Estamos muito felizes por essa conquista e espero que possamos jogar a etapa de Nanquim, na próxima semana, tão bem quanto jogamos aqui”, declarou Lili.

Horas antes, ainda pela semifinal, Josi e Lili superaram as australianas Phoebe Bell e Jessyka Ngauamo por 2 sets a 0 (21/14, 21/13), em 31 minutos. Foram justamente as australianas que completaram o pódio, vencendo a disputa de bronze contra as japonesas Ayumi Kusano e Takemi Nishibori por 2 sets a 0 (21/18, 21/19), em 40 minutos.

Pela conquista, Josi e Lili somam 400 pontos no ranking geral e recebem uma premiação de cerca de R$ 16 mil. As duplas brasileiras somam agora 15 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo seis de ouro, seis de prata e três de bronze. É a segunda vez que a cidade de Nantong recebe uma etapa do Circuito Mundial, a primeira aconteceu em 2017.

A China já sediou as etapas quatro estrelas de Xiamen e duas estrelas de Jinjiang. Após a parada em Nantong, o país também será palco das etapas três estrelas de Haiyang e Qinzhou, da etapa quatro estrelas de Yangzhou e do Mundial Sub-19, em Nanjing.

BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2018:

Etapa de Haia – Holanda (4 estrelas)
Maria Elisa/Carol Solberg – prata

Etapa de Fort Lauderdale – EUA (5 estrelas)
Fernanda Berti/Bárbara Seixas – ouro
Carol Horta/Taiana – prata

Etapa de Xiamen – China (4 estrelas)
Alison/Bruno Schmidt – bronze

Etapa de Huntington Beach – EUA (4 estrelas)
Fernanda Berti/Bárbara Seixas – ouro
Maria Elisa/Carol Solberg – prata
Evandro/André Stein – prata

Etapa de Itapema – Brasil (4 estrelas)
Ágatha/Duda – ouro
Evandro/André Stein – ouro

Etapa de Miguel Pereira – Brasil (1 estrela)
Vinícius/Luciano – ouro
Bernat/Harley – prata
Ramon Gomes/Álvaro Andrade – bronze
Aline/Diana – prata
Tainá/Victoria – bronze

Etapa de Nantong – China (2 estrelas)
Josi e Lili – ouro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here