Idoso cai de precipício de 122 metros do Grand Canyon

0

Um californiano de 67 anos morreu ao sofrer uma queda durante visita ao Grand Canyon, na terceira morte em oito dias na atração turística popular do estado americano do Arizona, informaram autoridades do parque na quinta-feira.

O homem visitava o Parque Nacional do Grand Canyon sozinho, perto das 11h30 da quarta-feira, quando teria caído de um parapeito em um local de observação da Orla Sul, disse o porta-voz Murray Shoemaker.

PUBLICIDADE_____________________________________________________________

Agentes de resgate foram alertados por um transeunte, e o corpo do homem foi recuperado várias horas depois pelo helicóptero do parque e por uma equipe técnica de resgate cerca de 122 metros abaixo, disse Shoemaker. O nome e a cidade-natal da vítima não foram divulgados.

O Serviço Nacional de Parques e o IML do condado de Coconino estão investigando a morte, mas autoridades disseram que inicialmente ela foi considerada acidental.

Foi a terceira morte confirmada em incidentes diferentes na atração de grandes dimensões neste ano, duas delas dentro dos limites do parque.

Autoridades do parque disseram que um corpo foi descoberto em 26 de março em uma área não desenvolvida da Orla Sul, mas não perto de algum ponto de observação. Não foram divulgados outros detalhes.

Dois dias mais tarde, um turista de Hong Kong sofreu uma queda fatal quando tirava fotos em um ponto de observação na terra tribal de Hualapai.

O Grand Canyon é uma das atrações turísticas mais populares do mundo e teve 6,38 milhões de visitantes em 2018.

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here