Gazeta Esportiva

O domínio da Mercedes nas últimas temporadas da Fórmula 1 e no início de 2019 evidenciou e colocou mais holofotes nas pessoas que se apresentam como protagonistas do sucesso da equipe: Lewis Hamilton e Toto Wolff. Enquanto o piloto se consagra como um dos maiores da história da categoria, o chefe é cada vez mais especulado para comandar a F1. O pentacampeão, no entanto, é contra a efetivação.

PUBLICIDADE_____________________________________________________________

Em entrevista concedida ao site Autosport, Hamilton se posicionou de forma contrária aos rumores de que Wolff, CEO da Mercedes e empresário, será o substituto de Chase Carey no comando da categoria. De acordo com o piloto, a Fórmula 1 precisa de personalidades neutras em sua direção e que possam tomar decisões em prol do bem de todas as equipes.

“Eu não acredito que haja um dirigente melhor do que o Toto em toda a F1. Porém, na posição de um fã, quando você se senta na sala com pessoas que finalmente têm de tomar decisões, nós como humanos, pode ser tendenciosa”, disse Hamilton.

“Você tem Jean Todt. Eu sei o nível de Jean, mas o fato é que ele esteve com o time vermelho (Ferrari) por tanto tempo, que quando ele acordar se houver uma camiseta vermelha e uma camiseta prateada, ele provavelmente vai para um vermelho. Você sabe o que quero dizer? Assim como eu saio da cama, vejo 44 ou vejo o número seis, eu vou para o número 44!”, completou.

Outro tema abordado pelo atual campeão foi a política de tomada de decisões da categoria quanto aos aspectos da corrida. Para o piloto, uma Fórmula 1 melhor requer menor participação das equipes e uma posição mais soberana da própria FIA a fim de pensar de maneira coletiva.

“As equipes não deveriam estar envolvidas nisso, na minha opinião, porque todas as equipes querem fazer algo por elas mesmas. Eles não vão gostar que eu diga isso, mas no fim das contas isso é natural. Seria o mesmo se todos os times de futebol estivessem sentados em uma sala e dissessem que o esporte deveria ser assim. Eles empurrariam e puxariam para seu próprio benefício”, finalizou Hamilton.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

VOCE TAMBÉM PODE GOSTAR
loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here