Principal nome do WTA de Washington, Simona Halep abandonou a competição nas quartas de final. A romena sofreu com altas temperaturas na capital americana e deixou a quadra quando perdia para a russa Ekaterina Makarova por 2/6, 6/3 e 1/0 após 1h08 de partida.

Ao longo de toda a semana em Washington foi aplicada a regra do calor, que permite aos árbitros interromperem a disputa por dez minutos entre o segundo e o terceiro set caso a temperatura supere os 34ºC.

O resultado também garante a permanência da tcheca Karolina Pliskova no topo do ranking por mais duas semanas. Halep não poderia chegar ao número 1 nesta semana, mas um vice-campeonato em Washington colocaria a romena em condições de disputar o primeiro lugar na semana que vem em Toronto.

Makarova se garantiu em sua primeira semfinal da temporada. Ex-top 10, a canhota de 29 anos aparece atualmente no 58º lugar. Em busca de sua quinta final na carreira e a primeira desde 2014, a russa enfrenta a francesa Oceane Dodin, que derrotou a alemã Sabine Lisicki por 5/7, 6/4 e 7/6 (7-4).

A outra semifinal será inteiramente alemã. Isso porque Julia Goerges derrotou a romena Monica Niculescu por 6/3 e 6/4, enquanto Andrea Petkovic pôs fim à surpreendente campanha da canadense de 17 anos Bianca Andreescu ao marcar 6/7 (3-7), 6/1 e 6/2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here