O Prefeito Dr Marcio Artur de Matos esteve ontem (2) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, participando da oitava etapa de entrega de investimentos em arenas e materiais esportivos para quarenta municípios, totalizando um investimento de R$ 5,970 milhões.

Os investimentos constam do programa “Paraná Mais Esporte” da Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná.

Telêmaco Borba foi contemplada com três mini arenas num valor total de CR$ 90.000,00.

Mini arenas

As Mini arenas, contam com uma estrutura composta por alambrados, arquibancadas e gramado sintético bem como vestiários, que serão transportados   até o município em contêineres, que de acordo com os projetos serão incorporados à estrutura para funcionarem como vestiários e depósito de materiais.

A solenidade realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba, contou com as presenças do governador Beto Richa, do secretário do Esporte e Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício, e demais lideranças políticas. Além de Telêmaco Borba, os demais municípios foram Almirante Tamandaré, Campo Largo, Curitiba, Figueira, Ibaiti, Iretama, Maria Helena, Matelândia, Medianeira, Nova Laranjeiras, Nova Londrina, Palotina, Paranapoema, Paranavaí, Paulo Frontin, Pinhais, Piraquara, Quarto Centenário, Querência do Norte, Rolândia, Rosário do Ivaí, Santa Helena, Santa Inês, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mariana, Santa Tereza do Oeste, São Jeronimo da Serra, São João do Triunfo, São José da Boa Vista, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Tamboara, Terra Rica, Terra Roxa, Tibagi, Tijucas do Sul, Uniflor, Ventania e Wenceslau Braz.

Paraná Mais Esporte

O programa Paraná Mais Esporte foi desenvolvido após a Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná encaminhar questionários aos municípios com objetivo de apurar as condições da infraestrutura destinada para a prática de esporte e quais modalidades tem adeptos nas regiões. Após o diagnóstico elaborado com a visita às regiões e realização de debates com representantes da área do esporte, a SEET iniciou os investimentos em equipamentos, vans do esporte e arenas multiuso, que possibilitam a prática de modalidades como futebol, vôlei, handebol, badminton e outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here