botipromo_728x90

Samuel Carneiro| Editoria de Esportes

O goleiro Marcelo Godoi (DIA) foi alvo de injuria racial ou no mínimo um brincadeira de muito mal gosto, digno de repúdio. O lamentável fato aconteceu no último sábado dia 30, durante a durante a transmissão da partida entre o Nova Santa Rosa e Quedas do Iguaçu válido pelo Campeonato Paranaense de Futsal Chave Bronze. Comentarista e narrador da partida discutiam sobre um lance em que havia acontecido uma penalidade máxima e o comentarista, detalhava o lance esclarecendo onde o jogador adversário havia acertado o goleiro Dia que atua no Quedas do Iguaçu relatando que o nariz do goleiro estava com um esparadrapo no nariz, momento em que foi interpelado pelo narrador da partida com a seguinte observação. “Na verdade é uma bolinha branca, numa bola preta…”

PUBLICIDADE

O goleiro Marcelo Dia, bastante abalado e revoltado com o infeliz comentário, manifestou-se em rede social recebendo inúmeros comentários de apoio e repúdio ao comentário de cunho racista do narrador.

DIA COMENTA O EPISÓDIO  

ANTES O PROBLEMA ERA SER “GORDO” AGORA SE TORNOU SER “GORDO E PRETO ”
Nesses 11 anos que vivo do Futsal fui amadurecendo e entendo hoje que quanto melhor Fisicamente você estiver maior será seu rendimento, ASSIM EMAGRECI 70KG AO PONTO DE MOTIVAR OUTRAS PESSOAS. E dia após dias procuro melhorar! Mas aí estamos falando o que uma pessoa precisa para viver no alto rendimento e não para ser um SER HUMANO! Então eu pergunto como isso pode ser uma Brincadeira? Vindo de uma pessoa que não é meu amigo, familiar e que eu nunca troquei 5 minutos de uma conversa! Qual é o problema da COR DA MINHA PELE OU MEU PESO ENTÃO? Eu levando todos os dias e trabalho honestamente sem pisar em ninguém buscando a cada dia ser um atleta e uma pessoa melhor. Eu sofri todos esse anos essas coisas e prometi que não sofreria mais até pq a Lei me dá sustentação. ME ACHAR BOM OU NÃO COMO ATLETA PELAS MINHAS CONDIÇÕES FÍSICAS É UM DIREITO DE TODOS. PASSANDO DISSO ESTARÁ INVADINDO MEU ESPAÇO!
GLORIA A DEUS POIS AS EQUIPES QUE ME CONTRATARAM E NA QUE ESTOU ATUALMENTE SEMPRE ME ACOLHERAM E ME AJUDARAM A MELHORAR.
SOU NEGRO COM ORGULHO E AINDA TENHO SOBREPESO SIM! MAS A CADA DIA VIVO MINHA MELHOR VERSÃO.
Como disse Adriano Imperador “QUE DEUS PERDOE ESSAS PESSOAS RUINS ”
ATT: Bola Preta

VEJA O VÍDEO

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here