Flamengo vence de virada na estreia da Sul-Americana

13

O Flamengo estreou na temporada 2017/2018 com uma grande vitória. Na noite desta terça-feira, o Rubro-Negro encarou San Martin, pelo primeiro jogo da Liga Sul-Americana 2017, e conquistou uma virada emocionante por 76 a 75, após começar o último quarto nove pontos atrás no placar.

Com o triunfo, os flamenguistas assumiram a liderança do Grupo A do torneio continental, com dois pontos. Já os argentinos somaram apenas 1 e terão que fazer uma campanha de recuperação para avançar aos playoffs.

Pela próxima rodada da primeira fase, o time carioca encara o Cimarrones del Choco-COL, nesta quinta-feira. No mesmo dia, San Martin tem pela frente o Hebraica y Macabi-URU.

Logo no começo da partida, o Flamengo mostrou claros problemas de entrosamento. Sem conseguir controlar as ações dentro de quadra, a equipe do Rio de Janeiro falhou principalmente na defesa e viu os adversários abrirem boa vantagem no primeiro tempo.

Os problemas cariocas seguiram para o terceiro período, quando os argentinos apenas administraram a vantagem. Já no último quarto, foi a vez de os brasileiros mostrarem toda sua grandeza para garantir a virada. O Fla não se abatou pela dura missão de reverter uma diferença de nove pontos (63 contra 52), foi arrasador no ataque, anotando 24 pontos, o dobro dos adversários, e conseguiu sair vitorioso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here