Editoria Local

A Prefeitura, por meio da Divisão de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) estará realizando de 23 a 26 de agosto, no Teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura) o XIII Festival de Música “Gomarábica”, evento tradicional que tem por objetivo divulgar, avaliar e premiar artistas da música Sertaneja e da MPB.

O concurso musical oferecerá aos interessados duas categorias: Composição e Interpretação com premiações aos vencedores das Melhores composições e Interpretações nos estilos musicais Sertanejo e MPB.

Os interessados poderão fazer as suas inscrições a partir desta terça-feira, dia 1º, até dia 18 de agosto (sexta-feira) na Divisão de Cultura do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura) das 8h00 às 11h30 ou das 13 às 17h30.

Poderá participar do XIII Festival de Música Gomarábica, qualquer músico, compositor, instrumentista ou cantor.

Para Carlos Roberto Ramos (Carlão), secretário municipal da Cultura, Esportes e Recreação, o festival é uma forma de valorizar os talentos musicais da região. “Nosso município e região é um celeiro de talentos musicais, não apenas de cantores como também compositores que terão através deste festival a oportunidade de mostrar para o público suas aptidões despontando e que oportunamente poderão estar se destacando em grandes eventos”, afirma o secretário.

O Festival recebe este nome em homenagem ao compositor e radialista Serafim Colombo Gomes, o “Gomarábica” que nos anos 60, compôs a música “Poeira” vencedora do maior Festival Sertanejo do país daquela época, realizado no estado de São Paulo. A música tornou-se um dos grandes clássicos da música sertaneja, gravada e interpretada pelos maiores talentos da música brasileira, elevando a música sertaneja local ao nível de sucesso nacional.

thumbnail_Folder Festival Gomarábica

Share This:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA