As pessoas que vão viajar para áreas consideradas de risco para a Febre Amarela devem receber a vacina contra a doença. O alerta é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que integra a campanha do Governo do Estado Vacina contra a Febre Amarela antes do carnaval “Pare, Pense e Vacine-se”.

Em Telêmaco Borba a SMS disponibiliza a vacina, que é a melhor forma de prevenção nas 16 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que atendem de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

PUBLICIDADE_____________________________________________________________

Casos de Febre Amarela foram confirmados no Estado.

Todas as pessoas de 9 meses a 59 anos de idade devem ter uma dose de vacina contra a febre amarela. Desta forma, a população nessa faixa etária que nunca foi vacinada deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima para ser imunizada. É importante levar o Cartão de Vacina.

Sintomas

Os sintomas iniciais da doença são febre alta de início súbito, associada à dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômitos, dor no corpo e dor abdominal. O problema é que esses sintomas “se confundem com outras doenças como leptospirose, gripe ou dengue”.

Esse é um dos motivos para que a população, em primeiro lugar, tome a vacina – disponível em todo Paraná – e, depois, procure atendimento médico aos primeiros sintomas para receber os cuidados necessários.

VOCE TAMBÉM PODE GOSTAR
loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here