botipromo_728x90

Redação

O time de futsal feminino da FATEB estreou na Fase Final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) na manhã desta terça-feira (6) derrotando a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) da Bahia pelo placar de 5 a 0.

PUBLICIDADE

Os gols do time comandado pelo professor Anderson Valério foram marcados por Simone (3), Tety e Poli.

O torneio de Futsal feminino dos JUB’s que está sendo disputado em Maringá conta com a participação de 12 equipes representando instituições de 12 estados brasileiros, divididas em 4 grupos de 3.

As paranaenses da FATEB que já enfrentaram as baianas assistem amanhã o jogo das paulistas da UNIP ( próximo adversário na quinta-feira às 16h30) contra as baianas.

FASE ESTADUAL

Para chegar a Etapa Nacional dos Jogos Universitários, as acadêmicas-atletas da FATEB antes, conquistaram o título estadual na competição realizada também em Maringá no mês de julho e ainda encarar a  UNIPAR de Cianorte em uma partida seletiva.

Nos JUP’s em Maringá a FATEB venceu na fase de grupos a FADEP (Pato Branco) por 18 a 2; UFPR (Curitiba) por 11 a 0 e a UEL (Londrina) por 10 a 2. Nas Quartas de final aplicou 13 a 0 na  UNIOESTE (Cascavel)e nas semifinais 12 a 0 na UEM (Maringá). Na partida decisiva 10 a 0 na UNIFAMMA (Maringá). Foram 74 gols marcados e apenas 4 sofridos.

Com estes resultados a A FATEB campeã em 2013 e vice-campeã em 2017 conquistava o bicampeonato, mas em setembro, a equipe voltaria a Cidade Canção para disputar contra a UNIPAR/Cianorte a (única) vaga paranaense para a fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s). Com grande atuação coletiva,  as telemacoborbense venceram as cianortenses pelo placar de 7×3, na prorrogação, após empate nos 40 minutos em três gols.

JUPS – Final futsal

 


Você pode gostar

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here