botipromo_728x90

 A Secretaria Municipal de Educação de Imbaú e a Klabin premiaram os alunos vencedores do concurso que elegeu os mascotes da coleta seletiva da cidade. Os desenhos dos alunos Tauane Viana Pontes, da Escola Municipal Octavio Mendes Batista, e de Pablo Gabriel Domingues, da Escola Municipal Afonso Pena, ambos do 4º ano do Ensino Fundamental, foram os escolhidos e agora irão compor os materiais de divulgações do programa de coleta.

A Klabin reconheceu Tauane e Pablo, com um tablet para cada um. O resultado do concurso foi anunciado em um evento, realizado na sexta-feira (30), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, que reuniu aproximadamente 230 crianças, além do prefeito Lauir de Oliveira, o Lauzinho, o vice-prefeito Jocelino Couto Pereira, e representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Klabin.

Desenhos escolhidos serão os mascotes da coleta seletiva no município.
PUBLICIDADE

“Estimular práticas e conceitos de educação ambiental junto às crianças é um dos esforços do Projeto de Resíduos Sólidos. É por meio dessas iniciativas que acreditamos colaborar em desenvolver uma cultura de dar novos usos à materiais e contribuir com o meio ambiente e o desenvolvimento local”, diz o gerente de Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva.

Além do Projeto de Resíduos

Sólidos, iniciativa da Klabin e do Consórcio Caminhos do Tibagi, a Secretaria de Educação de Imbaú desenvolve o projeto Reciclar é Pensar. De Acordo com a secretária, Lucimara Betim de Lima, mais de 1200 crianças da rede municipal de ensino participam dos programas aprendendo sobr

e preservação do meio ambiente e reciclagem.

  Sobre o Projeto de Resíduos Sólidos

O objetivo da parceria da Klabin com o Consórcio Caminhos do Tibagi, formado pelos municípios de Imbaú, Ortigueira, Reserva, Tamarana, Tibagi e Telêmaco Borba, é auxiliar na gestão dos resíduos sólidos. A iniciativa faz parte do Plano de Ação Socioambiental desenvolvido pela empresa na implantação da Unidade Puma da Klabin, em Ortigueira. Entre 2014 e 2016, a companhia realizou um estudo e diagnóstico da cadeia de resíduos sólidos em cada uma das cidades e, em seguida, foram formulados os planos de ação.

Para o projeto, a Klabin forneceu aos municípios estruturas ou equipamentos como barracões, caminhões de coleta seletiva e materiais para estruturar a reciclagem em cada local, além de atuar na capacitação dos catadores e formar associações ou cooperativas para organizar o trabalho. Cada município recebeu os insumos de acordo com a necessidade apresentado no plano de ação.

Outra frente de atuação do projeto diz respeito à educação ambiental nas escolas municipais que promove a formação dos professores e coordenadores pedagógicos para que os conceitos de coleta seletiva e reciclagem sejam trabalhados e multiplicados entre os alunos durante todo o ano.

A Klabin também realizou o projeto e está liderando o processo do licenciamento ambiental para viabilização do Aterro Sanitário Consorciado. O Consócio Caminhos do Tibagi será responsável pela construção e gestão do aterro e a previsão é de que inicie as operações em 2019, abrangendo a destinação de rejeitos dos municípios participantes do consórcio.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here