Próximo ao fim da vacinação contra a gripe, o Paraná imunizou 78% do público-alvo. Foram 2,3 milhões de doses aplicadas desde o início da campanha, em 17 de abril. A vacina está disponível em mais de 2,2 mil unidades de saúde do Estado até esta sexta-feira (26).  Curitiba, 24/05/2017. Foto: Venilton Küchler

Próximo ao fim da vacinação contra a gripe, o Paraná imunizou 78% do público-alvo. Foram 2,3 milhões de doses aplicadas desde o início da campanha, em 17 de abril. A vacina está disponível em mais de 2,2 mil unidades de saúde do Estado até esta sexta-feira (26).

Dos 399 municípios do Estado, 108 já vacinaram mais de 90% da população estimada para a campanha e atingiram a meta estipulada para 2017. Até a manhã de ontem (24), o Paraná estava em segundo lugar do Brasil em porcentagem de vacinados.

A maior preocupação, entretanto, refere-se às crianças e às gestantes, público que menos buscou as unidades de saúde para se vacinar – com 61% e 62%, respectivamente. “A vacina é segura e eficaz contra os quatro tipos de vírus da gripe mais circulantes. Ela reduz as complicações, as internações e as mortes pela doença. Precisamos bater a meta e imunizar o maior número possível de paranaenses”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

O público-alvo é composto por crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, mulheres que tenham passado por parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, pessoas com algumas doenças crônicas (mediante prescrição médica), profissionais da área de saúde, professores em atividade e população indígena.

Share This:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA