A Escola Municipal de Dança promove nos dias 1º e 2 de dezembro (sexta e sábado) o espetáculo “Sonho de uma noite de verão”. As apresentações serão às 20 horas no teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura).

O evento é da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

A entrada é franca. Porém, como forma de contribuir com o Asilo São Vicente de Paulo, solicita-se a aqueles que desejarem doar uma caixinha de lenço umedecido

Sobre o espetáculo

A brilhante comédia de Shakespeare acontece em Atenas, quando Hérmia e Lisandro, um casal apaixonado, decide fugir da imposição de Egeu (pai de Hérmia) para casar com Demétrio ou tornar-se freira em um convento.

Contudo ao saber e decidir contar os planos dos apaixonados, a amiga de Hérmia, Helena decide por amor não correspondido, contar a seu amado Demétrio que juntos decidem segui-los. Teseu e a rainha das amazonas estão casando e uma trupe de atrapalhados atores tem uma peça para apresentar neste dia tão importante.

No bosque, Titânia e Oberon, as majestades das fadas, discutem e se afastam, e por Ciúmes Oberon decide se vingar da audácia de sua amada, enfeitiçando-a, quando decide com seu serviçal fiel fazer Demétrio apaixona-se por Helena ao invés de Hérmia..mas o serviçal de Oberon, se atrapalha e suas atrapalhadas rendem muitos bons momentos, quando todos os personagens entram na confusão do Fauno matreiro de Oberon

Ficha técnica

Sonho de uma noite de verão, de William Shakespeare

Texto: William Shakespeare

Coreografia original – George Balacchine

Adaptação coreográfica – Guilherme Tupich e Sinthia Bulcão

Elenco: alunos da Escola Municipal de Dança

Direção de Arte: Guilherme Tupich e Sinthia Bulcão

Duração: 144 minutos

Classificação Etária: Livre

Gênero: Comédia

Temporada: 01 e 02 de dezembro

Horários: 20 horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here