botipromo_728x90

O EMS Taubaté Funvic (SP) abriu a segunda rodada da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019 com vitória. A equipe recebeu o Corinthians-Guarulhos (SP) no ginásio do Abaeté, em Taubaté, na noite desta quinta-feira (01.11), e venceu por 3 sets a 0 (25/22, 25/15 e 25/19), acumulando, assim, duas vitórias em dois jogos nesta edição de 25 anos do campeonato. O Sesi-SP também jogou em casa e passou pelo Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) pelo mesmo placar.

Em Taubaté, a equipe contou com boa atuação do ponteiro Lucarelli, que foi o jogador mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, faturou o Troféu VivaVôlei. Já com o prêmio de melhor jogador da partida em mãos, o atacante falou sobre a boa vitória e também sobre a sua readaptação depois de quase 10 meses longe das quadras devido a uma lesão no tendão de Aquiles.

PUBLICIDADE

“Esse está sendo um início muito bom, com duas vitórias por 3 sets a 0 e isso é muito importante em uma competição longa como essa. É bom ganhar os pontos e também para dar confiança para a equipe. Estamos treinando bastante e estou muito feliz. É muito bom poder jogar bem e ajudar a equipe. E é sempre especial ganhar um troféu como esse que dedico a minha família, que me ajudou bastante na recuperação”, disse Lucarelli.

O ponteiro do EMS Taubaté Funvic complementou: “Ainda podemos melhorar, mas temos que destacar os pontos positivos como o saque e o bloqueio, que trabalhamos muito bem a partida inteira e foi o que nos manteve a frente no placar. Nossa rodada de bola poderia ser melhor, mas temos que estar felizes depois de um jogo como esse”, afirmou Lucarelli.

Outro destaque do EMS Taubaté Funvic ficou por conta do levantador Raphael, que também vibrou com a boa atuação do seu time.

“Uma vitória muito importante, que nos faz crer no que estamos fazendo e que mostra a força do grupo. É um resultado positivo de boas vindas em casa é isso sempre muito bom. Espero que seja a primeira de muitas e também que possamos fazer uma ótima temporada para desempenhar o nosso melhor esse ano”, disse Raphael.

Do lado do Corinthians-Guarulhos, o experiente Marcelinho lamentou o resultado negativo, mas destacou a evolução da equipe do primeiro jogo na Superliga Cimed 18/19 para hoje.

“Começamos bem, controlamos o primeiro set e do meio para o final os talentos individuais de Taubaté prevaleceram. Eles imprimiram um ritmo muito forte no saque. No segundo set, não soubemos sair da pressão deles e o terceiro foi parecido com o primeiro. Estivemos na frente e depois acabamos nos perdendo. Mas, evoluímos em relação ao primeiro jogo e estamos tentando buscar algumas soluções para as nossas deficiências”, comentou Marcelinho.

No outro jogo da noite, o Sesi-SP também garantiu uma vitória em casa. No Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, o time comandado pelo técnico Rubinho levou a melhor sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/18). O ponteiro Lucas Lóh foi eleito o melhor da partida e foi premiado com o Troféu VivaVôlei. Já o oposto Alan saiu de quadra como maior pontuador depois de acertas 14 vezes (13 de ataque e um de bloqueio).

“Esse troféu aqui é para equipe inteira porque aqui ninguém faz nada sozinho. Nós, que estávamos na seleção, estreamos contra o Copel Telecom Maringá, já que estávamos de folga  no jogo contra o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, então é bom iniciar assim e ter uma sequência de vitórias porque lá na frente fará a diferença. Foi um jogo que tínhamos a responsabilidade de fazer um placar bom e soubemos controlar isso muito bem”, disse Lucas Lóh.

O JOGO

O time da casa abriu o placar do jogo com ponto de bloqueio e o grupo visitante virou o jogo em 2/1. O Corinthians-Guarulhos esteve no comando do placar até Conte colocar o EMS Taubaté Funvic virar em 11/10. O timão voltou a ter o comando do jogo e fez 13/11. No bloqueio de Sidão, 15/12. Com mais um ponto de bloqueio, dessa vez com Fábio, 18/15. Em grande passagem de Raphael pelo saque, o EMS Taubaté Funvic fez 20/19. Ainda com o levantador do time da casa no saque, a equipe taubateana chegou a 22/19. O EMS Taubaté Funvic fechou em 25/22.

O segundo set começou com equilíbrio, com o empate em 3/3. A equipe da casa abriu três de vantagem em 8/5. No ace de Lucarelli, o placar foi a 13/9. Conte ampliou a diferença no marcador e abriu 17/10. O EMS Taubaté Funvic fez alterações e, com Abouba, chegou a 21/13. No lance seguinte, ace de Lucão e 22/13. Em um set mais tranquilo do que o anterior, a equipe da casa fechou o segundo em 25/15.

No ponto de saque de Vissotto, o EMS Taubaté Funvic assumiu o comando do terceiro sem em 4/3. Com dois bloqueios seguidos, o Corinthians-Guarulhos colocou dois de vantagem e fez 8/6. O set esteve igual em 11/11. O time visitante chegou a abrir quatro pontos de diferença (17/13) forçando o adversário a pedir tempo. O time taubateano reagiu, tirou dois (15/17), e foi a vez do Corinthians-Guarulhos parar o jogo. Na volta, bloqueio de Lucarelli e 16/17. Em mais uma boa passagem de Raphael pelo saque, o EMS Taubaté Funvic virou o set: 18/17. Ainda com Rapha no saque, 22/17. E os donos da casa fecharam em 25/19.

Você pode gostar

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here