Natural de Brasília, o estudante Carlos Henrique Lopes assistia aos shows do Tomorrowland Unite em Barcelona, na Espanha, acompanhado de dois amigos quando um incêndio de grandes proporções teve início na noite deste sábado. O trio, que inclui ainda outra brasileira e um mexicano, testemunhou as cenas de medo e correria protagonizadas pelo público do festival de música eletrônica quando o palco, literalmente, pegou fogo e ficou destruído devido a um problema técnico. Não há informações sobre vítimas.

A edição espanhola – uma extensão do evento oficial que acontece na Bélgica – estava sendo exibida ao vivo por streaming. O próximo a se apresentar seria o DJ Steve Aoki.

“Gente, está pegando fogo no Tomorrowland. Meu Deus. Meu Deus. Meus Deus”, grita Lopes, assustado, enquanto grava um vídeo mostrando as chamas, que já atingiam altos níveis, e toda a confusão ao redor.

GENTEEEE !!! PEGOU FOGO NO CENARIO DO TOMORROWLAND !! TO ASSUSTADO 
????


 

Ele explicou ao EXTRA que ninguém esperava que o incêndio, provocado após uma apresentação pirotécnica, alcançaria tamanha dimensão:

“A gente tava aqui. A montagem do evento estava muito boa, mas aí começou a sair faísca de algo da pirotecnia, dos efeitos especiais, e começou aos poucos. A galera achou que não ia dar em nada, mas aí as faíscas foram caindo na parte direita do palco e, em questão de minutos, o fogo se alastrou e queimou o cenário bem rápido e todos foram evacuando”.

Lopes destacou ainda que, nos primeiros momentos, não houve orientações da direção do festival sobre como proceder e que muitas pessoas evacuaram o local por conta própria. Cerca de 22 mil pessoas participavam do evento, cancelado após o incêndio.

“Um monte de ambulâncias seguiram para dentro do evento, mas até então não soube de feridos. Até agora a equipe não se pronunciou, nem nas redes sociais, mas vimos que tem muita gente e polícia. O público foi indo embora por conta própria. Somente quando viram que o fogo estava alto demais, a polícia ajudou na saída. Agora estão controlando para que não haja tumulto no metrô”, contou o morador de Barcelona.

Agora, ele e os amigos aguardam notícias sobre se haverá ressarcimento do valor dos ingressos comprados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here