Dupla Vinicius e Yuri são os campeões do Torneio de Bete Ombros

14

 

Editoria de Esportes

Dezenas de pessoas estiveram na tarde deste sábado (9) no local onde será instalado o futuro Centro de Exposições de Telêmaco Borba, ao lado do Instituto Federal do Paraná (IFPR), prestigiando a primeira edição do Torneio de Betes, promovido pela Prefeitura, através da Divisão de Recreação da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação.  O evento também contou com a presença dos Secretários Municipais Nando Matos (Gabinete) e João Henrique Kroll (Ike), do Chefe da Divisão de Recreação Sírio de Castro Ribas e do Vereador Marcos Mello.

Inicialmente previsto com competições nas categorias sub 13, sub 15 e Adulto em ambos os naipes, o Torneio de Betes teve inscritos apenas na categoria adulta que manisfestaram-se todos de forma positiva enaltecendo e elogiando a iniciativa de reavivar novamente uma brincadeira tão popular entre crianças, adolescentes e até mesmo adultos, uma febre até início dos anos 2000, mas que ainda resiste e é comum isoladamente se ver nos bairros, pessoas jogando o bete-ombro.

Após acirradas e divertidas disputas a dupla Vinicius e Yuri com 3 vitórias sagrou-se campeã. Maicon e Nicolas foram os vice-campeões com duas vitórias,  Fabio e Ronaldo ficaram na terceira colocação e na quarta, Julio e Rosinaldo

Representando o Prefeito Marcio Matos, o Secretário de Gabinete parabenizou a organização  e a presença de todos os participantes enaltecendo a iniciativa de resgatar uma brincadeira do passado. “Quero parabenizar ao Fabrício, nosso chefe da Divisão de Recreação pela iniciava. Realmente é um evento que resgata uma brincadeira que tivemos lá no passado, uma brincadeira sadia que todos nós praticamos muito e que  talvez as atuais gerações não tinham  tido muito contato e é este o intuito de um evento como este” salientou Nando Matos.

O Chefe da Divisão de Recreação, Professor Fabrício Nunes Flores concedeu entrevista ao tbesportes, avaliando o evento e convocando a população para os próximos. Acompanhe a entrevista no vídeo abaixo:

LEIA TAMBÉM

Nando Matos: CENSE é uma prioridade de governo

 

Clique aqui e veja o Album de fotos no FLICK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here