Da Redação, Santo André (SP) – As seleções brasileiras de Handebol de areia terão de encarar a força da torcida russa logo na primeira fase do Campeonato Mundial, que acontece em Kazan, de 24 a 29 de julho.

A equipe masculina iniciará a busca pelo quinto título na chave D ao lado de Rússia, EUA e Suécia. Os russos são os atuais vice-campeões europeus e, por serem anfitriões, puderam escolher o grupo em que queriam jogar.

O técnico Antonio Guerra acredita que a chave do Brasil é a mais forte do campeonato.

“A Rússia, além de ser anfitriã e contar com o apoio da torcida, tem muita tradição. É uma equipe muito alta, que já enfrentamos inúmeras vezes. Acredito que venham com atletas novos e bem treinados. Certamente escolheram jogar no nosso grupo para evitar um cruzamento conosco nos mata-matas”, diz.

Os americanos ficaram em terceiro no Pan-Americano conquistado pelos brasileiros em março deste ano e são considerados pelo treinador um time “extremamente focado”. Guerra destaca que a Suécia também vem fazendo boas participações nos Europeus.

Já a seleção feminina caiu no Grupo C e também terá a Rússia como rival na primeira fase. Completam a chave Tailândia e EUA. Para o técnico Marcio Magliano, o jogo contra as donas da casa deve ser o mais desafiador da primeira fase.

“De maneira geral, as chaves ficaram equilibradas. A Rússia tinha a vantagem de escolher o grupo no qual gostaria de jogar e escolheu o nosso, deixando-o ainda mais forte. Acabamos de jogar contra os Estados Unidos no Pan e é uma equipe que vem melhorando muito. A Tailândia está sempre em competições mundiais e sabe jogar muito bem”, afirmou o treinador.

O Brasil também é o atual campeão continental feminino e tentará conquistar o Mundial pela quarta vez.

Conheça os grupos do Mundial:

Torneio masculino

Grupo A

Croácia, Irã, Uruguai e Argentina

Grupo B

Espanha, Hungria, Vietnã e Nova Zelândia

Grupo C

Qatar, Omã, Austrália e Dinamarca

Grupo D

Brasil, Rússia, EUA e Suécia

Torneio feminino

Grupo A

Espanha, Austrália, Grécia e Paraguai

Grupo B

Polônia, Uruguai, França e Taiwan

Grupo C

Brasil, Tailândia, Rússia e EUA

Grupo D

Noruega, Dinamarca, Vietnã e México

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here