A atual campeã das mocas (até 56,7kg.) do UFC, Valentina Shevchenko, revelou que ainda não está encerrada sua rivalidade contra a brasileira Amanda Nunes. A atleta, agora em nova categoria, afirmou que acredita que seu caminho pode se cruzar novamente com a ‘Leoa’ no futuro. Em entrevista recente ao ‘MMA Fighting’ a lutadora, que defenderá seu título neste sábado, falou sobre o assunto.

PUBLICIDADE_____________________________________________________________

“O nosso destino entre mim e a Amanda não é algo que você quer, não é algo que ela queira ou que eu queira. Já passou desse ponto. Vai acontecer. Vai acontecer um dia”, afirmou a campeã.

Shevchenko já enfrentou a baiana em duas ocasiões. A primeira, em 2016, pelo UFC 196, a lutadora foi derrotada na decisão unânime dos juízes, quando Nunes ainda não era a campeã das galos (até 61,2kg.) do Ultimate. O segundo encontro entre as atletas aconteceu em 2017. Na ocasião, a ‘Leoa’ realizou sua segunda defesa de cinturão e bateu a rival na decisão dividida dos juízes, o que levou a uma parcela dos entusiastas do MMA a questionar o resultado do embate.

Atualmente, Valentina admite estar realizada pelo fato do Ultimate ter criado uma divisão em que ela possa atuar dentro de seu peso de origem. Entre as moscas, a lutadora tem mostrado que é uma atleta com melhor desempenho do que na categoria em que vinha atuando (galos). Mesmo com planos de encarar a pojucana no futuro, a atleta revelou que pode tirar um tempo para descansar, após seu desafio deste sábado. A lutadora irá realizar sua segunda luta em menos de três meses.

“Vamos ver como tudo se desenrola. Porque depois da luta com Jessica Eye (junho), eu esperava três ou quatro meses de descanso e treinamento, mas, depois, tive a oportunidade quando o UFC me ofereceu a no Uruguai e eu aceitei. Portanto, vamos ver como tudo acaba”, finalizou a campeã.

Valentina, atualmente, tem 31 anos e soma 20 combates, com 17 triunfos e três derrotas na carreira.

Neste sábado, a lutadora realizará sua segunda defesa de cinturão. A atleta irá encarar a norte-americana Liz Camouche, para quem sofreu sua primeira derrota na carreira, em 2010.

VOCE TAMBÉM PODE GOSTAR
loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here