botipromo_728x90

Os jurados da fase municipal do Concurso de fotografias escolheram na tarde da última sexta-feira (18) as quatro fotografias que estarão no livro  ‘Sabores dos Campos Gerais’  que além das fotos trará as receitas dos pratos que caracterizam cada um dos 19 municípios e sua história.

Em Telêmaco Borba, o prato fotografado pelos fotógrafos profissionais e amadores que participaram do concurso realizado nesta quinta-feira (17) no Vespasiano Hotel, foi o Entrevero de Pinhão, prato típico do município especialmente preparado pela idealizadora Vera Zaleski/Lanchonete e Restaurante do Ary, que venceu o concurso gastronômico realizado em julho de 2008.

PUBLICIDADE

Para organizar o concurso inicialmente foi composta uma comissão municipal composta pelos servidores Antonio Marcos Afonso, Ketty Neves e Samuel Carneiro que definiram como jurados, a bibilotecária Madalena Leandro, o  lighting designer  André Wuicik e a museóloga Letícia Terezinha Ribinski.

Os jurados escolheram os trabalhos fotograficos de José Disonei Freitas Martins na categoria Fotógrafo Profissional e de Hebner Gonçalves na categoria Fotógrafo Amador.

As fotos premiadas no Concurso Fotográfico farão parte do livro ‘Sabores dos Campos Gerais’ que será lançado no dia 29 de junho em Ponta Grossa.

Conheça o prato de cada um dos municípios da AMCG:

Arapoti: Lombo de Festa
Carambeí: Torta Holandesa
Castro: Virado Tropeiro
Curiúva: Porco na Lata
Imbaú: Mingau de milho vede com frango caipira
Ipiranga: Carneiro no sal fino
Ivaí: Pierogi
Jaguariaíva: Quirerada com carne de porco
Ortigueira: Costelinha de porco no mel
Palmeira: Pão no Bafo
Piraí do Sul: Cabriúva
Ponta Grossa: Alcatra no Espeto
Porto Amazonas: Carne no disco com maçã
Reserva: Tomate Recheado
São João do Triunfo: Virado de Feijão com Torresmo
Sengés: Arroz com frango
Telêmaco Borba: Entrevero de Pinhão
Tibagi: Carne no Tacho do Guartelá com Paçoca de Carne
Ventania: Virado com frango caipira e café

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here