DSC00070 (2)
 Editoria de Cultura

A muito não se um via um o Teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado com tanto público. Mais de mil pessoas estiveram presentes na noite deste sábado (29) acompanhando a primeira edição do Dança Telêmaco, evento idealizado pelos professores da Escola Municipal de Dança Guilherme Augusto Buss Tupich e Shintia Bulcão em comemoração ao Dia Internacional da Dança e que recebeu total apoio do maestro Sirio de Castro Ribas, chefe da Divisão de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação que tem como secretário, o radialista Carlos Roberto Ramos (Carlão).
Carlão juntamente com o prefeito Márcio Matos prestigiaram o evento desde os primeiros ensaios no período da manhã.

O público presente deu um show de comportamento e as apresentações que reuniram vários estilos demonstraram todo o potencial e conhecimento cultural do município e região. Desde as apresentações de ballet clássico, dança do ventre, dança gaúcha, dança de salão entre outros foram exibições de primeira.

DSC00064 (2)

O Festival

Éder de Jesus e Ana Beatriz França, bailarinos do Municipal de Joinville, convidados especialmento para o festival no período da manhã ministraram dois cursos de ballet o primeiro, curso de ballet clássico nível básico e iniciante. E o outro de ballet clássico nível intermediário.

No período da noite, os dois bailarinos foram as atrações do festival que teve 33 participações além dos grupos de danças locais também das cidades de Tibagi, Ponta Grossa.

 Escola Municipal de Dança, Petite Ballerina, Casa das Artes (Tibagi), Gritos de Liberdade Dança Gaúcha, Wellington, IFPR, Grupo Adorar -te (Ponta Grossa), Poncho Crioulo dança Gauçha, Grupo  Alimah e Rico e Aline.

Veja todas as fotos no ALBUM DO FLICKR

 TODOS OS VIDEOS NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Share This:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA