A Klabin convida a comunidade para a feira socioambiental itinerante “Klabin na Comunidade”, que chega em Curiúva neste sábado (2/12). Aberto à população, o evento será realizado na Praça Constance Borges, das 11h às 16h, e trará o show da dupla sertaneja João Vitor e Marcinho, que além de cantores, são colaboradores da Unidade Florestal da Klabin.

O evento terá a exposição e comercialização de produtos dos agricultores familiares da região, como frutas, verduras e legumes, além de peças de artesanatos produzidas pelas famílias do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município, da Associação Internacional Caridade (AIC) e outras peças feitas por alunos da rede municipal.

A feira “Klabin na Comunidade” também terá o “Espaço Brincar”, onde as crianças poderão se divertir com diversos brinquedos e carteiras escolares feitos de papelão ondulado pela Klabin, além de contação de histórias, carrinhos com pipoca e algodão doce gratuitos. A programação ainda inclui atividades socioambientais e ações interativas, como oficinas ambientais que reforçam a importância da separação dos resíduos e processo da coleta seletiva.

A Secretaria da Saúde também participará e vai realizar testes rápidos de HIV gratuitamente. No mesmo espaço também acontece a tradicional “Feira da Lua” do município, que terá diversas barracas de alimentação, como batata assada e pastel.

“Agora é a vez de Curiúva conhecer mais sobre agricultura familiar, práticas ambientais e a relação dos nossos produtos e florestas com o cotidiano da comunidade. A feira é uma importante oportunidade para reforçarmos o relacionamento com a população do entorno da companhia e compartilhar conhecimento sobre o desenvolvimento sustentável”, afirma Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da Klabin.

Confira o vídeo da feira aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here