O Conselho da Cidade – Concidade juntamente com a Administração Municipal e FUNPAR – Fundação da Universidade Federal do Paraná para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e da Cultura, promoveram no dia 05 de julho próximo no auditório da Secretaria Municipal de Educação reunião extraordinária do Conselho da Cidade.

Entre os assuntos em pauta destaque para a capacitação sobre instrumentos do Estatuto da Cidade; capacitação sobre o Zoneamento de Uso e Ocupação do solo; discussão de propostas para zoneamento urbano, incluindo os parâmetros de uso e ocupação, bem como utilização de potencial construtivo; discussão de proposta para os instrumentos de Outorga Onerosa do Direito de Construir e Transferência de Potencial Construtivo.

O público pode constatar que os temas foram de grande interesse geral em vista de regulamentar os parâmetros construtivos para execução de edificações na cidade visando o ordenamento urbano.

Prestigiaram e participaram do evento os vereadores Mauricio Diogenes de Castro – Presidente da Câmara; Renato Bahena; Ezequiel Ligoski Betim; Marcos Rogerio da Silva Mello e Everton Fernando Soares.

Contou ainda com a presença de Conselheiros do Concidade, Presidentes de Associações de Moradores, Secretário de Planejamento Rubens José Quintiliano Filho, representantes de imobiliárias e outros.

O presidente do Conselho engenheiro José Carlos Santos avaliou que o evento vem ao encontro aos anseios da cidade, pois precisamos equacionar os muitos problemas urbanos de cidades pequenas para passarmos a um desenvolvimento ordenado de cidade de médio porte.

Share This:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA