(Redação) – Com a presença do secretário de Cultura, Esportes e Recreação Carlos Roberto Ramos e do chefe da Divisão de Esportes Fabricio Nunes Flores, aconteceu na manhã desta terça-feira (2) na sala de reuniões do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura) o Congresso Técnico da Fase Municipal dos 66º Jogos Escolares do Paraná. Presentes também professores representantes dos estabelecimentos de ensino que estarão participando da competição.

Iniciando os trabalhos o professor Fabrício Flores rapidamente deu as boas vindas a todos passando a palavra ao secretário Carlos Roberto que igualmente agradeceu, expondo aos professores algumas das conquistas da pasta dirigida por ele como a concretização da ‘Lei de Municipal de Incentivo ao Esporte”, as reformas nas Praças esportivas e às mini-arenas. “Eu não poderia deixar de fazer um agradecimento muito especial a vocês , principalmente aqueles que tem colaborado com a secretaria com o município com relação ao nosso esporte. Nós  estamos fazendo um trabalho de formiguinha, devagarzinho ele vem acontecendo e graças a um número de pessoas abnegadas no meio esportivo, professores em diversas áreas não só na educação física que também tem ajudado à nossa secretaria e eu só tenho a agradecer” , enalteceu o secretário.

PUBLICIDADE_____________________________________________________________

Na sequencia,  Samuel Carneiro coordenador técnico iniciou o processo de escolha dos estabelecimentos de ensino que serão os responsáveis pelos atletas que farão o juramento do atleta e o acendimento da Pira Olímpica ficando definido através de sorteio que o juramento ficara por conta de um (uma) aluno (a) do Colégio Manoel Ribas e a Pira Olímpica acessa por aluno (a) do Colégio Ideal.

Como todos os assuntos relacionados ao regulamento da competição já havia sido decidido em reunião anterior ao congresso, o passo seguinte foi a confirmação das equipes e o sorteio dos grupos do futsal,modalidade com o maior número de participantes.

Das competições

A Fase Municipal terá apenas jogos de Basquete, Futsal Masculino e Voleibol feminino. O Basquete será disputado no Ginásio da Bela Vista dias 16 e 17. O Futsal Masculino começa no dia 9 e prossegue até dia 18 com jogos da classe ‘A’ pela manhã e da classe ‘B’ à tarde todos no Furtadão. O Voleibol feminino também será disputado no Furtadão no período da tarde dias  15, 16 e 17.

Veja o BOLETIM OFICIAL DE PROGRAMAÇÃO .pdf

loading...