Redação

(Ponta Grossa) – Com recorde de participantes aconteceu nesta quarta-feira (7) o Congresso técnico que definiu vários tópicos relacionados  à 8ª edição da Copa AMCG de Futsal, evento promovido pelo Departamento de Esportes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG-Esportes).

Graças ao enorme sucesso das competições anteriores junto à mídia e da credibilidade junto aos gestores dos municípios as competições da AMCG tem despertado a cada o interesse de outros municípios que até então não haviam participado dos eventos.

A 8ª Copa AMCG de Futsal terá recorde de participantes num total de 17 municípios. Presentes na reunião que foi realizado na sede da entidade, representantes de Ponta Grossa, Curiúva, Reserva, Imbaú, Ipiranga, Castro, Ventania, Tibagi, Jaguariaíva, Arapoti, Ivai, Pirai do Sul, Ortigueira, São João do Triunfo, Sengés e Telêmaco Borba.

Carlos Roberto Ramos, Secretário Municipal de Cultura, Esportes e Recreação e Samuel Carneiro, Coordenador de Jogos estiveram representando Telêmaco Borba.

O início da competição ficou previsto para dia 24 de março disputada nas categorias sub 17 e adulto naipes masculino e feminino.

Como nos anos anteriores os jogos do masculino serão realizados aos sábados à noite e do feminino aos domingos à tarde.

MASCULINO

Na competição masculina serão 16 no adulto e 12 equipes no sub 17. Os grupos A, B e C foram dispostos com os municípios que possuem as duas categorias. Ponta Grossa, Curiúva, Reserva e Imbaú estão no grupo grupo ‘A’. No grupo ‘B’, Ipiranga, Telêmaco Borba, Castro e Ventania e no grupo ‘C, Tibagi, Carambei, Jaguariaíva e Arapoti. O grupo D ficou composto apenas por aqueles municípios com equipes adultas: Ivai, Piraí do Sul, Ortigueira e São João do Triunfo

FEMININO

O naipe feminino também teve acréscimo no número de participantes com 11 municípios no adulto e 8 no sub 17.

Como no naipe masculino, as equipes foram agrupadas com os municípios que participarão com as duas categorias (grupos A e B) e um distinto com os inscritos apenas na categoria adulta.

Castro, Ipiranga, Piraí do Sul e Sengés ficaram no grupo ‘A’. Carambeí, Arapoti, Tibagi e Telêmaco Borba agrupadas no ‘B’ e no grupo ‘C’, Ventania, Curiúva e Imbau.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here