O Conselho Municipal de Defesa e Preservação Ambiental de Telêmaco Borba (COMDEPA) se reuniu na última terça-feira (3), nas dependências da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano da Prefeitura, para a realização da eleição e definição do plano de ação.

A eleição da presidência ocorreu por aclamação, Luciana Ramos Lemos da Seção Técnica de Paisagismo e Planejamento Ambiental é a presidente, tendo como vice-presidente Francisco Icker Oroski (Sanepar), secretária Kelly Rodrigues Bonotto (Seção Técnica de Paisagismo e Planejamento Ambiental) e vice-secretário José Eduardo Munhoz Martins (Divisão de Meio Ambiente).

A respeito do Plano de Ação, diversos tópicos foram apresentados para apreciação dos membros do conselho, entre os quais destacam-se: coleta de lâmpadas, pilhas, pneus, eletroeletrônicos; controle de população animal; trabalho de compostagem; produção de mudas de árvores; áreas de proteção ambiental (APA); trabalho educativo nas escolas, entre outros.

Criado pela Lei nº 1605/2007, o COMDEPA é órgão de caráter colegiado, autônomo, normativo, deliberativo e consultivo, encarregado de assessorar o poder público municipal em assuntos referentes à proteção, a conservação, a defesa, ao equilíbrio ecológico, à melhoria do meio ambiente e ao combate as agressões ambientais em toda área do Município de Telêmaco Borba.

As reuniões acontecem todas as primeiras terças-feiras do mês, tendo por local a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SMPUHMA), localizado na chamada Prefeitura Velha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here