O peso-mosca feminino tem uma rainha e será difícil alguém destroná-la. Em sua primeira defesa de cinturão, Valentina Shevchenko deu uma verdadeira aula de MMA e, após dominar Jessica Eye no chão no round inicial, nocauteou a americana com um belíssimo chute na cabeça aos 26s do segundo assalto, no co-evento principal do UFC 238, em Chicago (EUA). A campeã da divisão até 57kg provou mais uma vez a sua superioridade na categoria e deixou a desafiante desacordada com a potência do golpe.

Valentina agora tem 17 vitórias e três derrotas na carreira e venceu pela terceira vez seguida. Eye perdeu pela oitava vez, além de ter 14 triunfos no cartel. A americana vinha de três resultados positivos consecutivos.

PUBLICIDADE_____________________________________________________________

A luta

Apesar da qualidade técnica na trocação, Shevchenko conseguiu uma queda no início da luta. Com tranquilidade, ela ganhou a meia-guarda e tentou evoluir para a montada, mas a americana evitou a posição. Sem muito espaço, ela estabilizou a posição e conectou golpes curtos na cabeça de Eye, que apenas se defendia. Ao tentar transitar para a posição de 100kg, acabou caindo dentro da guarda da desafiante, que aos poucos se levantou. Valentina insistiu na pegada e derrubou, caindo já de guarda passada. Com muita habilidade, a campeã travou um dos braços da adversária e atacou em uma kimura no outro, mas o tempo acabou.

Depois de dominar completamente o assalto inicial usando a luta agarrada, Shevchenko liquidou a fatura com o que tem de melhor: seu muay thai. Um chute entrou certeiro na cabeça de Eye logo no primeiro golpe conectado no round e fez a desafiante cair desacordada.

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here