A Prefeitura iniciou nesta terça-feira, 13 de junho, as obras de revitalização do Centro de Convivência do Idoso (CCI). As melhorias serão realizadas de maneira que as atividades não necessitem ser paralisadas e sim adequadas conforme a etapa da obra.

De acordo com a coordenadora do CCI, professora Mara Rita Zattoni, a prioridade de momento é reforma total da cobertura, revitalização do solário e a confecção de uma área de abrigo com o toldo de entrada para o acesso dos idosos ao salão social, local que receberá o piso completamente novo.

Serão trocadas as portas, rufos, além da confecção de uma sala para atendimento médico e outra para os serviços da coordenação.

Pretende-se uma reforma na cozinha e na dispensa e a colocação de prateleiras para o almoxarifado.

Foi adaptado um almoxarifado em um espaço anexo a Sala da Academia de Ginástica.

Na parte externa do CCI serão revitalizadas as calçadas e o asfalto existente no pátio bem como a pintura do prédio.

Por fim haverá a revitalização do espaço da piscina, serão feitos novos banheiros, trocados os boxes, confecção de novas janelas.

A piscina, após sem funcionamento por mais de um ano, nesta gestão passou por uma manutenção adequada, onde está em pleno funcionamento para as aulas de hidroginástica.

Alguns serviços já foram realizados nos primeiros meses de gestão do prefeito Dr. Marcio Matos como a reforma e ampliação do espaço da academia e a aquisição de novos equipamentos e a revitalização da recepção.

A intenção da coordenação é de que a guarita venha a funcionar com guardião no atendimento de entrada e saída de pessoas, salientando que os frequentadores do CCI devem estar devidamente identificados com crachá.

O CCI é administrado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e conta com 2.200 idosos cadastrados e frequentando uma média de 1.300 aproximadamente.

Entre os benefícios oferecidos pelo Centro do Idoso estão baile, binguinho, jogos de mesa, hidroginástica, pilates, alongamentos, entre outros.

Share This:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA