quinta-feira , 21 setembro 2017
Últimas Notícias

CCA trabalha o tema Ética e Moral – “Julgar uma pessoa não define quem ela é, define quem você é”

O CCA – Centro de Convivência do Adolescente explorou na semana de 31 de julho a 04 de agosto o tema: Ética e Moral.

O objetivo, explica a coordenadora Luciandréa Camargo, é que os adolescentes possam compreender que para ser ajudado, tem-se que também ajudar o próximo, melhorar as relações valorizando a importância do respeito, perceber a importância do companheirismo, do ajudar o colega em todos os momentos e da união,
os adolescentes puderem principalmente refletir sobre as seguintes situações: Fazer algo que queremos, mas não podemos e nem devemos.Fazer algo que queremos e podemos, MAS que não devemos.

Ou poder fazer algo que não queremos, e não devemos, para tanto precisamos pensar antes de agir, pois a ética e a moral equilibra a sociedade mantendo a paz e as boas relações.

Durante as atividades foram utilizados vídeos, fábulas, produção textual e charges, filme: A corrente do Bem.

“Foram ações práticas no dia a dia no período em que permanecem no CCA, esperançosos de que a semente plantada nesta semana possa se disseminar na sociedade, sociedade esta com um cenário brasileiro atual preocupante quanto a valores”, completa Luciandréa.

Na semana também aconteceram o Projeto Vôlei e Dança.

Em Arte os adolescentes produziram bandejas de fita tusa em duplas trabalhando a colaboração.

Outras ações foram trabalhadas como o Projeto Religiosidade e Projeto Futsal. Nesse último, os adolescentes participaram de um Amistoso promovido pelo CCJ – Centro de Convivência da Juventude em que jogaram os times do CCJ, CCA e do treinador Senhor “Zé Nego” do Jardim Bandeirantes, uma tarde agradável onde o esporte venceu mais uma vez.

A semana foi encerrada com Projeto “Quem Luta não briga” com os adolescentes conhecendo uma Academia, seus aparelhos, suas aulas e realizando um treino. Destaque para o voluntário Wellington e ao proprietário da Academia ProVigor que propiciaram esta experiência aos adolescentes.

O CCA é um serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), situa-se em prédio próprio no bairro Jardim Bandeirantes, atende atualmente 50 adolescentes entre os períodos manhã e tarde.

Maiores informações 3904-1606 ou procure o CRAS do seu bairro.

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*