Brasileiras vão disputar repescagem na etapa de Haia do Circuito Mundial

Depois de um bom começo das duplas brasileiras na etapa de Haia do Circuito Mundial de vôlei de praia, os jogos seguintes do Brasil na competição não foram muito favoráveis.

Ágatha e Duda venceram com tranquilidade as australianas Atacho Del Solar e Ngauamo, no início do dia. Porém, a dupla brasileira encontrou pela frente as norte-americanas Hochevar e Day e acabou perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/17.

Com o resultado, Ágatha e Duda avançam para a repescagem, ao terminarem em segundo lugar do Grupo D da competição.

A outra dupla nacional a cair no segundo jogo foi Bárbara Seixas/Fernanda Alves. Na primeira partida, as brasileiras passaram com tranquilidade pelas norueguesas Lunde e Ulveseth, no entanto, no segundo jogo, derrota por 2 sets a 1 para as australianas Bawden e Clancy: 12/21, 21/14 e 15/9.

Mesmo com a derrota, as brasileiras também carimbaram vaga para a repescagem, com o terceiro lugar do Grupo F. As duplas nacionais se juntam a Larissa e Talita, que ficaram na segunda colocação do Grupo A. As únicas brasileiras a avançarem direto às oitavas foi a recém-formada dupla Maria Elisa/Carol Solberg, que liderou o Grupo B.

O Brasil soma nove medalhas em quatro etapas disputadas no Circuito Mundial e lidera o ranking feminino: Ágatha/Duda e Larissa/Talita somam 2.120 pontos, com Fernanda/Bárbara Seixas em terceiro, com 1.600 pontos.

Gazeta Esportiva

Share This:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA