Na primeira rodada do vôlei feminino nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o Brasil enfrentou Porto Rico, na tarde desta quarta-feira (07). No confronto, a Seleção Brasileira conseguiu se impor desde os primeiros momentos e saiu com a vitória por 3 sets a 0. Nesta quinta-feira (08), a equipe enfrenta a Argentina.

O jogo começou estranho. Primeiro, com o Brasil conseguindo dois pontos seguidos, um de saque e um de ataque. Depois, com Porto Rico respondendo com uma sequência de seis, obrigando a parada no duelo. Na volta, a equipe brasileira voltou a aproveitar as viradas de bola, aumentou o volume de jogo com algumas defesas e encostou no placar, com 8 a 6 na parada técnica. Na continuação da parcial, a Seleção Brasileira seguiu a atrás do placar até o 12º ponto, quando Macris apareceu.

PUBLICIDADE_____________________________________________________________

Com uma sequência de saques da levantadora e capitã, o Brasil conseguiu igualar o placar e passar a frente, abrindo 16 a 13. No terço final do set, o Brasil foi dominante, conseguindo dilatar ainda mais a vantagem, para em um contra-ataque de Paula Borgo, fechar em 25 a 16 o primeiro set.

Na segunda parcial o Brasil foi absoluto no começo. Conseguindo virar a bola em todos os ataques e com um excelente volume de jogo, as brasileiras não tiveram problemas para abrir 8 a 1 no marcador. Na volta da parada técnica, tudo mudou. A Seleção Brasileira passou a errar mais e Porto Rico aumentou seu volume, encostando com 9 a 8 no jogo e forçando a parada.

Na volta, as coisas voltaram a se alinhar. O Brasil repetiu o nível de jogo apresentado no primeiro terço dos pontos e não demorou para colocar uma vantagem grande, com 16 a 10. No terço final, foi só administrar a vantagem para conseguir fechar a parcial em 25 a 16.

Na terceira parcial, apesar do esforço de Porto Rico para equilibrar a partida, as brasileiras já começaram o duelo se impondo e abrindo 8 a 5 no placar. Na continuação do set, o Brasil conseguiu aumentar ainda mais sua vantagem, sendo só questão de tempo para que a vitória viesse por 25 a  14, fechando a partida em 3 sets a 0.

VOCE TAMBÉM PODE GOSTAR
loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here