A renovada seleção brasileira feminina de vôlei está na final do Montreux Volley Masters. Neste sábado (10.06), o Brasil superou a China, atual campeã olímpica, por 3 sets a 1 (25/17, 25/22, 27/29 e 25/16), em 1h54 de jogo, na Salle Omnisports Perrier, em Montreux, na Suíça. A equipe do treinador José Roberto Guimarães terá como adversário na decisão a Alemanha que passou pela Argentina na outra semifinal também por 3 sets a 1 (25/27, 25/19, 27/25 e 25/19).

A grande final entre Brasil e Alemanha será disputada neste domingo (11.06), às 11h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo do SporTV 2.

As atacantes Tandara e Rosamaria foram as maiores pontuadoras da partida, com 22 acertos cada. As centrais Carol, com 14, e Adenízia, com 13, também se destacaram para as brasileiras. Pelo lado da China, a atacante Gong foi quem mais marcou, com 20 acertos.

A ponteira Rosamaria elogiou a postura das brasileiras durante toda a partida contra a China.

“Foi uma partida digna de semifinal. O time delas tem um número grande de variações de jogadas. Então, tivemos que manter a concentração durante todo o jogo. Nosso time estudou muito a equipe delas e conseguimos realizar o que foi proposto. Sabíamos que seria um jogo difícil e fiquei feliz com a forma como nos apresentamos”, afirmou Rosamaria, que também falou sobre a expectativa para a final contra a Alemanha.

“Fizemos um jogo duro contra a Alemanha na primeira fase que foi decidido nos detalhes. Acredito que será uma partida tão difícil quanto a primeira. Vamos precisar sacar muito bem para conseguir marcar melhor as jogadas delas. Vamos com tudo para essa partida”, disse Rosamaria.

O treinador José Roberto Guimarães fez questão de destacar a atitude das brasileiras no confronto contra a China.

“Depois de um começo de competição com altos e baixos hoje conseguimos fazer uma boa partida. Sabemos que ainda precisamos melhorar, mas a atitude que o time teve e a busca pelo resultado foram fatores positivos. Agora temos que pensar na Alemanha. Elas têm um time que evoluiu nos últimos anos e vivem um bom momento. Será um jogo bastante interessante essa final”, apostou José Roberto Guimarães.

 O JOGO

Brasil começou melhor e, bem no bloqueio e no saque, fez 8/2. A China cresceu de produção e encostou (10/7). Neste momento, o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. A paralização fez bem ao time verde e amarelo que voltou a abrir no marcador (15/9).  O saque do time brasileiro dificultava a recepção das chinesas e a equipe do treinador José Roberto Guimarães fez 16/9. O Brasil dominou a parcial até o final e venceu o primeiro set por 25/17.

A segunda parcial começou equilibrada. Numa bola de china da central Adenízia, o time verde e amarelo fez 7/6. Com um ace da levantadora Roberta, o Brasil abriu dois pontos (9/7). Quando o time verde e amarelo abriu quatro pontos (11/7), o treinador chinês pediu tempo. A China cresceu de produção e empatou (12/12). A parcial ficou disputada ponto a ponto. O Brasil foi para o segundo tempo técnico com um de vantagem (16/15). O set seguiu equilibrado até o final, mas as brasileiras foram melhores nos momentos decisivos e venceram a segunda parcial por 25/22.

O Brasil seguiu melhor no início do terceiro set e fez 4/2 com um ponto de saque da ponteira Rosamaria. A parcial se manteve equilibrada. Com um ataque de china da central Adenízia, o Brasil deixou tudo igual na parcial (13/13). A oposta Tandara conseguiu um ponto de bloqueio e as brasileiras abriram dois pontos (16/14). O final da parcial foi decidido nos detalhes, mas a China levou a melhor e venceu a parcial por 29/27.

O Brasil fez os dois primeiros pontos da quarta parcial. Com um ataque da oposta Tandara, o time verde e amarelo fez 5/4. A parcial ficou disputada ponto a ponto. A levantadora Roberta conseguiu uma boa sequência de saques e as brasileiras abriram dois pontos (11/9). Quando a equipe do treinador José Roberto Guimarães fez 13/10, o técnico da China pediu tempo. Mesmo com a paralização, o Brasil seguiu melhor e foi para o segundo tempo técnico com seis de vantagem (16/10). O time verde e amarelo dominou a parcial até o final e venceu o quarto set por 25/16 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES:

Brasil – Roberta, Tandara, Natália, Rosamaria, Adenízia e Carol. Líbero – Suelen
Entraram – Naiane, Edinara, Amanda e Drussyla
Técnico – José Roberto Guimarães

China – Li Jing, Gao Yi, Gong Xiangyu, Yao Di, Liu Xiaotong e Wang Yuanyuan.  Líbero  – Lin Li
Entraram – Qian Jingwen, Wang Huimin, Diao Linyu, Wang Mengjie
Técnico – Na Jiajie

GalleryPic

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here